ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Sorriso: 9 presos serram grades e fogem; 1 é recapturado

Data: Quarta-feira, 15/05/2013 00:00
Fonte: Só Notícias/Bianca C. Zancanaro e Ivan Oliveira, de Sorriso (foto: Só Notícias)


 

Pelo menos nove detentos fugiram, agora há pouco, da cadeia de Sorriso. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pelo sargento Elton, da Polícia Militar. O diretor da unidade, Francisco Pynard, disse que os presos escaparam serrando grades, porém, não mencionou de qual cela. Policiais fazem buscas e já recapturaram um fugitivo que estava em uma árvore em um terreno baldio no Jardim das Américas, mesmo bairro onde está localizado o centro de ressocialização. Ele teria fratuaro o pé e foi encaminhado so Hospital Regional.


Francinete Oliveira da Silva foi recapturado pelos policiais. Ele é acusado de homicídio.


A PM confirmou nomes que estão foragidos Tiago Rangel da Luz, Maxilei da Silva Bruno, Luzivane de Souza, Jhonatan de Souza, Tarcilei Herculano, Daniel Rodrigues, Diego Medina e Cleiton Tenório dos Santos. Policiais militares de Sinop e da região foram informados da fuga e podem auxiliar nas buscas.


A última fuga foi dia 16 de abril, onde um grupo de 9 detentos escaparam depois de serrar as grades e irem para a parte externa. Cinco foram recapturados por policiais militares e um morreu assassinado.


A cadeia tem cerca de 240 detentos, mas a capacidade é para 96.

 

Foto montagem: Só Notícias/Cleverton Neves)