ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Bandidos fazem atentado contra cofre do Banco do Brasil na Avenida Fernando Corrêa

Data: Segunda-feira, 13/05/2013 00:00
Fonte: Max Aguiar/ Olhar Direto

Depois de um começo de ano sem muitos ataques a caixas eletrônicos e a terminais bancários, os criminosos voltaram a atuar nesta madrugada em Cuiabá. Uma tentativa de arrombamento ao cofre do Banco do Brasil que fica localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em frente à Universidade Federal de Mato Grosso, aconteceu nesta madrugada. 

 

De acordo com informações do Centro Integrado de Operações Especiais (Ciosp), o crime aconteceu à 0h desta segunda-feira (13). O gerente da agência que foi ao local logo após ter o alarme acionado informou que nenhuma cédula foi levada e que houve somente danos na lataria do terminal. 



A identificação dos suspeitos só será possível após verificações do circuito interno de imagens. A suspeita é que os criminosos tenham usado explosivos para cometer a tentativa de roubo. A Polícia Militar foi acionada juntamente com o Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil, que comandará as investigações. 



A tentativa de roubo ao cofre do Banco do Brasil nesta madrugada acontece menos de 20 dias após a Polícia Civil deflagrar operação que resultou na prisão dos “cabeças” de quadrílhas que atuavam em Mato Grosso neste tipo crime. 



O delegado Flávio Stringueta, titular do GCCO, afirmou que a tentativa aconteceu de maneira silenciosa. “Eles tentaram serrar a porta do cofre. Desta vez não foi um crime contra caixa-eletrônico e nem com uso de explosivo. Eles não foram identificados, mas estamos em buscas destes criminosos que podem ser especialistas nesses crimes”, informou Stringuetta. 



A operação, que foi deflagrada há 20 dias, resultou na prisão de 17 pessoas que estavam cumprindo pena e que seriam os comandantes desses ataques. Stringuetta avalia esse tipo de crime como um caso novo. 



“Foi totalmente diferente a ação desta vez. A forma do crime é diferente e vamos investigar. Se for um novo grupo vamos correr atrás, mas primeiro temos que analisar as imagens e ver se tem alguma pista. O que sabemos é que a tentativa frustrou”, comentou Stringuetta. 



Em dois anos, as investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) identificaram mais de 40 pessoas envolvidas em ataques a terminais de autoatendimento ocorridos em Mato Grosso. A Polícia Civil também comprovou que as quadrilhas explodiram caixas eletrônicos de pelos menos 20 cidades, 14 municípios de Mato Grosso, cinco cidades de Rondônia e 1 município de Mato Grosso do Sul.