ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Vitória faz 7, volta a humilhar Bahia e se aproxima do título baiano

Data: Domingo, 12/05/2013 00:00
Fonte: Terra

Depois de reformada, a Arena Fonte Nova recebeu pela terceira vez seguida uma festa do Vitória sobre o Bahia. E neste domingo a comemoração foi ainda maior: em plena final do Campeonato Baiano, o time rubro-negrou humilhou os rivais ao vencer por 7 a 3. Foi apenas o primeiro jogo da decisão, mas a equipe tricolor terá que fazer pelo menos quatro gols na partida de volta para impedir o título do rival.

 

Nem bem começou o jogo, e o Vitória já fez o Bahia relembrar das derrotas recentes no clássico. Após cobrança de falta, Gabriel Paulista marcou de cabeça aos 4min. E apenas nove minutos depois, Dinei marcou seu primeiro gol no jogo, após bom passe de Renato Cajá.

 

O início impressionante do rubro-negro foi completado aos 21min, quando Fabrício marcou outro gol de cabeça. O Bahia só começou a ensaiar uma reação aos 30min, quando Fernandão acertou uma bola na trave. Depois, aos 38min, o mesmo Fernandão sofreu pênalti e o converteu em gol.

 

O segundo tempo começou com a mesma intensidade do primeiro e teve dois gols em apenas dois minutos. Primeiro Dinei aproveitou falha de Titi para marcar de cabeça e por cobertura sobre o goleiro Marcelo Lomba. Mas na jogada seguinte, o Bahia ainda deu um último suspiro, com outro gol de Fernandão, após cruzamento de Hélder.

 

Apesar do placar de 4 a 2, o Bahia parecia ainda ter chances na partida. Mas qualquer possibilidade de reação acabou em dois lances: aos 13min, Dinei marcou seu terceiro gol na partida com ajuda de um desvio da bola em Fahel; e logo na sequência, próprio Fahel fez falta dura em Escudero e foi expulso.

 

Apenas cinco minutos depois, o Vitória já se aproveitou da vantagem numérica em campo: Tarracha avançou pela direita e tocou para Maxi, que chutou no canto esquerdo e ampliou a vantagem rubro-negra. O Bahia ainda conseguiu mais um gol com Adriano, mas outro gol de Dinei, logo depois, decretou o placar final.