ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Sinetran-MT elogia postura de governador de abrir diálogo com sindicatos

Data: Sexta-feira, 10/05/2013 00:00
Fonte: Da Assessoria

A presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-MT  Veneranda Acosta elogiou o fato do governador Silval  Babosa(PMDB) abrir diálogo com os sindicatos dos servidores de vários órgãos do Estado.

 

“Acho louvável o governador ouvir os anseios dos sindicatos que representam todas as categorias de servidores do Estado. Isso demonstra sua postura democrática. Deveria haver uma agenda constante para que o governador possa não só falar, mas ouvir nossas sugestões de melhoria no intuito de ajudar o Estado a crescer”, afirmou Veneranda.

 

Ela esteve nessa quinta-feira (9) na reunião com o Fórum Sindical que conseguiu que o governo desse um reajuste de 6,17% seguindo a inflação ao invés do 4,6% proposto de início pelo governo.

 

O Fórum ainda colocou a falta de transparência na concessão de incentivos fiscais e pediu ao governador que seja programada uma nova reunião para que eles apresentem sugestões para cortar custos do Executivo e aumentar a arrecadação do Estado para não comprometer o pagamento da folha salarial. “Em relação a eficiência do estado para se aumentar a arrecadação temos  sugestões  ao governador que aumentará  arrecadação sem criar nenhum novo tributo a população mato-grossense”,  explica Veneranda.