ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Cuiabá Arsenal realiza amistoso contra Sinop Coyotes no sábado

O jogo acontece em Lucas do Rio Verde e é parte do projeto de ampliação do acesso ao esporte no Estado

Data: Sexta-feira, 10/05/2013 00:00
Fonte: Da Assessoria

Cuiabá Arsenal enfrenta Sinop Coyotes no primeiro amistoso do ano em Lucas do Rio Verde. A partida acontece no próximo dia 11 de maio, sábado, às 14 horas no Campo do Bairro Cerrado. Ambas equipes participam este ano do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano que começa em agosto. O presidente da equipe, Orlando Ferreira, vê o evento como uma oportunidade de dar um pouco de ritmo de jogo aos atletas, principalmente aos novatos.

 

Durante o período da manhã, a partir das 9 horas, haverá ainda a Clinica de Flag para todas as idades. Às 11 horas a comissão técnica do Arsenal fará uma palestra com as regras do Futebol Americano. A expectativa é que mais de 700 pessoas participem do evento durante todo o dia. “O esporte está crescendo e o município de Lucas tem grande interesse na modalidade. Nosso papel é de ensinar o que sabemos para o máximo de pessoas possível”, pontua o presidente.

 

A escolha do município de Lucas do Rio Verde para receber o evento, se deve ao grande interesse da cidade em difundir o esporte que mais cresce no Estado. De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Adão Brizolla, o futebol americano será considerado esporte oficial das escolinhas da cidade. Entre os motivos para a escolha está o fato de que o FA é um dos esportes mais ecléticos que existe,  que permite a participação de todos os tipos de crianças e adolescentes, magrinhos e gordinhos, cada um em uma especialidade dentro do jogo.

 

Atualmente, 30 crianças já fazem aulas de flag com o professor de educação física Luiz Augusto Gomes, que viveu 16 anos nos Estados Unidos. “Lucas é conhecida por acreditar e ser pioneira em vários aspectos econômicos e culturais, então, porque não acreditar neste modalidade esportiva?”, questiona o secretário.  A cidade já conta com um grupo de professores que atendem em horários de contra turno escolar em ginásios e praças. “O FA também receberá um local próprio para treinamento com acesso de transporte e  estrutura necessária para o professor desempenhar um bom trabalho”.