ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Atlético mineiro perde para o Inter e fica na zona de rebaixamento

Data: Segunda-feira, 11/10/2010 00:00
Fonte:
Fonte: Gazeta Esportiva

O Atlético-MG não conseguiu sair da zona de rebaixamento neste domingo. Apesar de chegar a Porto Alegre com três jogos de invencibilidade sob o comando de Dorival Júnior, o Galo sentiu os vários desfalques e foi dominado pelo Internacional, que venceu por 1 a 0 no Beira-Rio, gol do centroavante Alecsandro, que foi expulso no segundo tempo.

O Inter foi superior durante quase todo o jogo e mereceu a vitória. O Galo só levou perigo nos minutos finais, quando foi para o tudo ou nada, já com um homem a mais em campo. O gol da vitória gaúcha veio no último lance do primeiro tempo, quando Alecsandro subiu mais que a zaga em cruzamento de Kleber e marcou seu 50º gol com a camisa colorada.

Com 47 pontos, sete atrás do líder Cruzeiro, o Colorado mantém o sonho de chegar ao título brasileiro. O time de Celso Roth volta a jogar no meio de semana, quando cumprirá o jogo atrasado que tem a fazer diante do Santos, na Vila Belmiro. Será uma partida fundamental: caso vença, o time gaúcho entra de vez na briga pela ponta, pois ficará a apenas quatro pontos do Cruzeiro, líder, com 54 pontos.

O próximo jogo do Galo, por sua vez, é uma luta direta e decisiva contra um adversário de luta contra o rebaixamento: receberá o Avaí, no domingo, em Sete Lagoas. Quem perder, dorme entre os quatro últimos.

O jogo - O jogo marcou a volta de Daniel Carvalho ao Beira-Rio, pela primeira vez como adversário do Inter, clube que o formou como profissional, em 2001. Por sua má passagem pelo clube em 2008, onde teve problemas de peso, o meia foi vaiado a cada vez que tocou na bola, embora tenha sido ídolo colorado no início da última década. De atuação discreta, Daniel foi substituído ainda no primeiro tempo, por lesão.

A partida começou muito disputada. Em apenas três minutos, dois cartões amarelos. O primeiro deles, para o zagueiro colorado Bolívar, apareceu logo aos 50 segundos de partida. Com os times desfigurados pelos vários desfalques, a partida começou estudada e pouco fluía. O Inter começou com mais iniciativa, especialmente com as fortes chegadas do lateral Nei, pela direita.

A primeira grande chance, curiosamente, veio pelo outro lado. Aos 16, Marquinhos lançou Edu nas costas da zaga, deixando-o na cara do gol. O atacante driblou o goleiro e tocou para Alecsandro, livre na pequena área. O artilheiro chutou a primeira em cima da zaga, pegou o rebote e arrematou alto, ambas as vezes sem goleiro. Gol feito perdido pelo camisa 9 do time gaúcho.

Enfrentando um Galo desfalcado, mas brioso, o time gaúcho encontrava dificuldades de penetrar na área. Somente aos 33 minutos o Colorado voltou a levar perigo: Alecsandro ajeitou para a chegada de Derley, que bateu forte, de primeira, perto do travessão. No último lance do primeiro tempo, a pressão deu resultado: Kleber levantou a bola em cobrança de falta e Alecsandro subiu mais que a zaga para vencer Renan Ribeiro: 1 a 0 Inter.

Após dominar amplamente o primeiro tempo, o Internacional voltou com tudo para a etapa final. Logo aos 30 segundos, Edu lançou Marquinhos na cara do gol, mas o atacante chutou em cima do goleiro Renan Ribeiro, que salvou o Atlético-MG.

Com a necessidade do resultado, o time mineiro se abriu mais, concedendo espaços ao time casa. O volante Derley sentiu a possibilidade e passou a criar perigos para o time de Dorival Júnior. Aos 10 minutos, protagonizou boa arrancada pela direita e chutou com perigo, por cima do gol. Quatro minutos depois, em lance semelhante, acertou o travessão com uma bomba. Aos 18, chutou forte de fora da área, para defesa segura do goleiro atleticano.

O jogo era tranquilo, mas se complicou para o Inter aos 23 minutos: o centroavante Alecsandro foi expulso após entrada violenta no meio de campo sobre Alê, mesmo sem ter sido amarelado antes. Aproveitando o nervosismo colorado, o Galo veio para cima, mas sem demonstrar qualidade para buscar o empate. Pelo contrário: a equipe de Roth quase ampliou aos 31, quando Marquinhos recebeu belo passe de Kleber e cruzou, mas Damião chutou por cima mesmo de dentro da pequena área. Aos 33, Glaydson arriscou de longe e Renan Ribeiro fez grande defesa.

O Galo foi para o tudo ou nada nos minutos finais, criando, finalmente, suas primeiras chances de gol na partida. Aos 37, em cruzamento da direita, Obina subiu mais que a zaga e cabeceou para a entrada de Ricardo Bueno, mas ele não alcançou a tempo de concluir. Dois minutos depois, Renan fez extraordinária defesa em cabeçada de Jackson, que tentou encobri-lo com o testaço.

Na pressão total, o time mineiro quase empatou aos 44, quando Ricardo Bueno arrematou em cima de Bolívar dentro da área. No final, Kleber arrancou pela esquerda e chutou cruzado de direita, quase marcando o segundo gol do Inter. O último lance do jogo foi uma falta, também batida por Kleber, e espalmada por Renan Ribeiro.