ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Vila Belmiro receberá último jogo da final do Campeonato Paulista

Federação Paulista de Futebol definiu Pacaembu como sede da primeira partida de Santos e Corinthians

Data: Terça-feira, 07/05/2013 00:00
Fonte: Raphael Ramos - O Estado de S. Paulo

Federação Paulista de Futebol divulgou os locais e horários das partidas que decidirão o Estadual deste ano entre Santos e Corinthians. O jogo de ida da final doPaulistão será no próximo domingo, 12, no Pacaembu, às 16 horas. A última partida da grande final será na Vila Belmiro, em 19 de maio, no mesmo horário.

 

O presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, chegou a propor ao presidente do Corinthians, Mário Gobbi, que as duas partidas fossem disputados no Morumbi. "O mando de jogo do Corinthians é no Pacaembu e não discutisso isso", disse Gobbi.


Diante da recusa do Corinthians em atuar no estádio do São Paulo, o Santos, então, decidiu mandar a segunda partida da final na Vila Belmiro. "Existe o fator campo e como o Corinthians se sente bem jogando no Pacaembu, o Santos se sente muito bem na Vila Belmiro, que é a sua casa. A gente entende que o Santos tem muitos torcedores em São Paulo e fora da Baixada Santista, mas num momento como esse torna-se importantístimo jogar na Vila", disse Odílio.


Santos e Corinthians disputarão o título paulista de 2013 depois de terem eliminado Mogi Mirim e São Paulo, respectivamente, nas semifinais, disputadas no último fim de semana. As duas partidas foram decididas nos pênaltis. O Troféu do Interior também terá decisões nos próximos dias. O Penapolense recebe primeiro a Ponte Preta no dia 12, às 19h30. A finalíssima será no sábado, 18, às 18h30, em Campinas.


 

Para o jogo no Pacaembu, com mando do Corinthians, o clube vai colocar à venda uma carga de 34 mil ingressos. Deste total, 2 mil bilhetes serão destinados aos torcedores do Santos. A diretoria do Corinthians também disse que não pretende aumentar os preços dos ingressos, com arquibancadas sendo vendidas a R$ 40.


Em compensação, para o jogo da Vila Belmiro, dia 19, quando o torcedor conhecerá o campeão paulista de 2013, a carga total de ingressos será de 16 mil. Os corintianos receberão cota de 700 entradas apenas. Motivada pela capacidade reduzida da Vila Belmiro, a diretoria santista acena com a possibilidade de aumentar os preços dos intressos de todos os setores do estádio. A arquibancada poderá custar R$ 100.


A FPF ainda não decidiu, combinado com os dois times finalistas, como a renda desses jogos será repartida entre Santos e Corinthians. Um novo encontro entre as diretorias dos clubes nesta semana vai bater o martelo sobre o assunto. Existe a possibilidade de a renda ficar para cada mandante.


"Estamos discutindo através dos nossos gerentes operacionais se fica meio a meio os dois jogos ou se cada um fica com a sua renda como mandante. É uma discussão numérica que está sendo feita pelos nossos gerentes voltados a essa área e a gente deve resolver isso em pouco tempo", afirmou Odílio.


ARBITRAGEM
Nesta quarta-feira, haverá o sorteio dos árbitros para as partidas das finais do Paulistão. Sete juízes estão no páreo: Paulo César de Oliveira, Wilson Luís Seneme, Luiz Flávio de Oliveira, Rodrigo Braghetto, Guilherme Ceretta de Lima, Raphael Claus e Márcio Aparecido Ribeiro.