ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

PMDB não descarta "independência" do governo Dilma no Estado

Data: Segunda-feira, 06/05/2013 00:00
Fonte: A Gazeta

Presidente do PMDB estadual, Carlos Bezerra, defenderá junto à nacional do partido revisão sobre a posição da agremiação em relação ao governo Dilma Rousseff (PT). Mesmo fazendo parte da base aliada direta da presidência da República, Bezerra entende que o momento é de análise sobre as eleições de 2014. E não descarta a possibilidade de o partido vir a declarar "independência". 



Mesmo ciente de que o PMDB íntegra o quadro governamental, Bezerra é dono de um dos discursos mais críticos sobre o desempenho. Faz ponderações sistemáticas sobre falhas do governo federal, sobre a política econômica vigente no país, e alerta o Congresso Nacional sobre temas paralisados. Um dos pontos mais incipientes é a Reforma Tributária, que teve parte aprovada, mas longe das expectativas.



"Temos um modelo governamental que precisa ser discutido. Tem coisas que o partido precisa rever e já estou falando com alguns membros do partido sobre isso. Vou levar essa discussão para a Executiva nacional", frisou.



Bezerra lidera reunião "oficial" com o PT de Mato Grosso, sob comando de Willian Sampaio. O encontro está previsto para amanhã (07), em Cuiabá, e deve contar com a participação do deputado estadual Alexandre Cesar. Os debates são preliminares, mas existe um campo aberto para que as duas legendas continuem juntas no próximo embate eleitoral, em Mato Grosso. 



O presidente do PMDB abrirá discussões com todos os partidos da base de sustentação do governo Silval Barbosa, como o PSD e PR. "Temos condição de fazer o sucessor do governador Silval Barbosa e temos boas possibilidades, inclusive no interior", disse mantendo total sigilo sobre os eventuais nomes postos para liderança de chapa majoritária.