ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Serpentes enviadas pelos Correios em MT estavam há 3 dias em caixa

Três cobras estavam em caixa de correspondência e uma morreu. Polícia suspeita de tráfico de animal silvestre.

Data: Sábado, 04/05/2013 00:00
Fonte: Kelly Martins Do G1 MT

Serpentes estavam dentro de uma meia em uma caixa (Foto: Assessoria/ Batalhão Ambiental de Várzea Grande-MT)Serpentes estavam dentro de uma meia em uma caixa (Foto: Assessoria/ Batalhão Ambiental de Várzea Grande-MT)

 

As três serpentes encontradas dentro de uma caixa de correspondência, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, estavam viajando há três dias com destino ao interior do estado. Conforme a Secretaria de Segurança Pública Estadual, as cobras saíram de Saquaresma, no Rio de Janeiro, com destino a Araputanga, região Sudoeste de Mato Grosso, a 371 km de Cuiabá.

 

Elas foram identificadas na quinta-feira (2) por um aparelho de escâner, sendo que uma delas já estava morta. Os filhotes estavam dentro de uma pequena caixa de papelão, revestida com CDs que, segundo a Polícia Ambiental, era uma forma de tentar driblar o detector de objetos para  evitar que a encomenda fosse identificada.


De acordo com a secretaria, as serpentes foram encaminhadas para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O Batalhão da Polícia Militar Ambiental da cidade informou ainda que não se sabe a espécie, mas a suspeita é de que sejam exóticas. As cobras têm cerca de 30 centímetros.


O caso será investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema). A suspeita da Polícia Ambiental, pelo modo como a correspondência estava lacrada, é de que se tratasse de tráfico de animal silvestre.