ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Revista em cadeia de MT flagra pão francês 'recheado' com droga

Pão com droga foi descoberto em varredura na Cadeia Pública de Cáceres. Em revista foram apreendidos armas artesanais e aparelhos celulares.

Data: Quarta-feira, 01/05/2013 00:00
Fonte: Dhiego Maia Do G1 MT

Nove porções de pasta base de cocaína foram encontradas dentro do pão (Foto: PM-MT)
Nove porções de pasta base de cocaína foram
encontradas dentro de pão (Foto: PM-MT)


Uma revista realizada nesta terça-feira (30) nas dependências da Cadeia Pública deCáceres, a 204 quilômetros de Cuiabá, apreendeu drogas, aparelhos celulares, armas artesanais e outros eletrônicos que seriam, possivelmente, utilizados pelos detentos para fugir da unidade prisional. Entre os objetos apreendidos, informou a polícia, um chamou a atenção. Um pão francês 'recheado' com nove porções de pasta base de cocaína foi encontrado pelos agentes prisionais em uma cela.


Além do pão francês 'recheado' com droga, foram apreendidos na unidade 13 porções de maconha, um tablete de maconha, três aparelhos celulares, 16 armas artesanais, 15 garrafas de bebida fabricada pelos presos, uma barra de ferro, uma corda artesanal, um fone de ouvido e mais um carregador de celular.


De acordo com informações do Comando Regional VI, da Polícia Militar, que acompanhou a ação, a varredura no local ocorreu para encontrar um possível túnel que era feito pelos detentos. Após a revista, a hipótese foi descartada pelos agentes.


A secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), que administra o sistema prisional, informou que vai apurar como os objetos entraram na unidade. Os celulares também irão passar por perícia.


Celulares, armas artesanais, bebidas e cordas foram apreendidos durante revista (Foto: PM-MT)Celulares, armas artesanais, bebidas e cordas foram apreendidos durante revista (Foto: PM-MT)


Tentativa de fuga
Neste mês, dois túneis foram descobertos na unidade prisional. Um deles, tinha quatro metros de profundidade. De acordo com o Sindicato dos Servidores do Sistema Prisional de Mato Grosso (Sindispen), os túneis davam acesso à parte externa da unidade e foram tampados após serem descobertos.