ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

UFMT: 50º Congresso Brasileiro de Química começa no domingo Inscrições ainda podem ser feitas

Data: Sábado, 09/10/2010 00:00
Fonte:

Assessoria

Começa neste domingo (10), o 50º Congresso Brasileiro de Química. A abertura acontece no Centro de Eventos do Pantanal, a partir das 19h, com a palestra `Tecnologia e Inovação``, ministrada pelo professor Carlos Alberto de Carvalho Filho, do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CNPq).  Também estará em pauta, no dia 11, às 15h40, o tema ´´Matriz energética brasileira``, com o professor Luiz Pinguelli Rosa, da Coppe-UFRJ, e no dia 12, às 11h10, ``Monitoramento ambiental, com o professor Antônio Augusto Rosso Loris, da Aberdeen University – Reino Unido.

A programação do evento contará com cursos, palestras e mesas-redondas sob o tema central  ``Agroindústria, qualidade de vida e biomas brasileiros``. Serão palestrantes e conferencistas, professores da Universidade Federal de Mato Grosso e de outras universidades brasileiras, como UECE, UFRN, UFC, UFLA, UEM. USP e UnB.

O 50º Congresso Brasileiro de Química acontece de 10 a 14 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal. Os interessados podem se inscrever até o dia 10, nas categorias sócio profissional, sócio estudante e não sócio.

Mais informações pelo telefone 3615 8765, pelo e-mail: [email protected] ou através do http://www.abq.org.br/cbq/> site do evento.