ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Márcio Pandolfi indica melhorias na área da saúde e habitação para Nova Mutum

Data: Segunda-feira, 29/04/2013 00:00
Fonte: Da Assessoria


Nova Mutum, localizado a 240 km da Capital, está entre os municípios que mais crescem em Mato Grosso. Contudo, a economia pujante alavancada pelo agronegócio -- leva à cidade não apenas oportunidades, mas também gargalos na oferta dos serviços públicos, sobretudo os ofertados pelo Governo do Estado de Mato Grosso.


Isto porque, o município tem atraído trabalhadores que vislumbram melhorias de emprego, mas que precisam de saúde, educação e habitação. O deputado estadual Márcio Pandolfi (PDT) debateu o assunto com o secretário de Saúde de Nova Mutum, João Batista Pereira da Silva, na manhã desta quinta-feira, em seu gabinete.


O secretário explicou que a área da saúde tem passado por muitas dificuldades devido aos atrasos dos repasses governamentais. “A infraestrutura do Hospital Municipal não tem comportado as necessidades e nem as demandas dos mais de 31 mil moradores. Os casos de urgência e emergência são constantes não só de moradores do município como também das cidades vizinhas”, salientou o Secretário.


De acordo com o deputado, o setor da saúde, não somente de Nova Mutum, mas de todo Mato Grosso está na “UTI”. “Os municípios têm se mostrado insatisfeitos com este descaso. Tenho uma atenção especial com a saúde e me comprometo com este município”. Márcio se prontificou em enviar a reivindicação aos órgãos competentes do Governo a fim de que o município não seja prejudicado.


INDICAÇÕES – Diante dos relatos, o deputado estadual Márcio Pandolfi fez indicação parlamentar ao Governo do Estado de Mato Grosso para que, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, providencie a Nova Mutum um equipamento de Mamografia (para prevenção do Câncer de Mama), um aparelho de Tomografia (para exames de imagem) e uma UTI Móvel para atender casos de acidentes gravíssimos.


Outra indicação parlamentar ao Governo do Estado feita pelo deputado para a construção de 100 novas casas em Nova Mutum. O deputado quer que as casas sejam construídas com recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) pelo fato de muitas famílias de baixa renda necessitarem de novas unidades habitacionais.


O secretário de Saúde de Nova Mutum, João Batista Pereira da Silva, visitou o gabinete de Márcio Pandolfi, em Cuiabá, com o assessor Mauro Manja Bosco.