ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Paraguaio confessa ter matado advogada em MT para roubar dinheiro

Vítima foi morta com golpe de faca no pescoço, em Primavera do Leste. Suspeito de 24 anos ficou em coma após sofrer acidente durante fuga.

Data: Segunda-feira, 29/04/2013 00:00
Fonte: Denise Soares Do G1 MT
Alessandra foi morta nesta sexta-feira (29) (Foto: Arquivo pessoal)
Alessandra foi morta no dia 29 de março.
(Foto: Arquivo pessoal)


O paraguaio Cristiano Inácio dos Santos, de 24 anos, suspeito de assassinar a advogada Alessandra Martignago, em Primavera do Leste, a 218 quilômetros de Cuiabá, confessou ter cometido o crime. A vítima foi morta a facada na manhã do dia 29 de março, na lavanderia da casa onde morava sozinha. O suspeito ficou em coma durante 10 dias depois de sofrer um acidente de carro durante a fuga após o crime. A morte de Alessandra completa um mês nesta segunda-feira (29).


De acordo com investigações da Polícia Civil, o suspeito disse que apenas queria pegar o dinheiro da vítima, cerca de R$5 mil. Além disso, a polícia descartou que possa ter ocorrido alguma violência sexual ou crime encomendado. O rapaz pulou o muro da casa que fica ao lado e aproveitou o fato da cerca elétrica da residência da advogada estar estragada. O suspeito já tinha roubado a casa da vítima, 15 dias antes do segundo crime que terminaria na morte da advogada.


“A vítima tinha acordado e estava enrolada em uma toalha. Enquanto isso ele [o suspeito] já tinha bebido a noite toda, pegou cerveja da geladeira dela e a estava esperando na varanda da casa, com uma faca de cozinha que achou na área da churrasqueira”, disse ao G1 o delegado Percival Eleutério de Paula.


A advogada começou a gritar no momento que viu o suspeito na casa dela, o que pode ter alterado o comportamento do paraguaio.  “Como ela passou a gritar, ele disse que tampou a boca dela e bateu a cabeça [da advogada] três vezes na parede para que ela ficasse quieta. Mas ainda aplicou um golpe de faca no pescoço dela. Depois disso ele achou que ela tivesse desmaiado ou dormido”, completou Percival. A faca utilizada no crime nunca foi encontrada.


Em seguida, suspeito fugiu do local levando a bolsa e alguns pertences da vítima. O paraguaio pegou a caminhonete da vítima e sofreu um acidente depois de ser perseguido pela polícia e capotar o veículo em um córrego.


“Ele não se lembra de ter fugido com a caminhonete. Ele disse que fugiu a pé e não se recorda do acidente. Pode ser normal essa falha, pois ele sofreu um trauma [por conta do acidente] e está em fase final de recuperação [de saúde]”, completou Percival.


Ainda durante depoimento o paraguaio disse que não conhecia ninguém da família da advogada e negou ter algum tipo de obsessão. O médico que atendeu o suspeito no hospital disse que o rapaz pode ter sofrido algum tipo de surto psicótico.


Segundo as investigações, o paraguaio já conhecia a rotina da casa da vítima, já que a ex-mulher dele havia trabalhado no local como doméstica no começo deste ano. Detido por latrocínio, o paraguaio foi encaminhado para a Penitenciária Regional Major Eldo de Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá.