ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

EUA prendem homem vinculado a cartas com veneno enviadas a Obama

Autoridades investigaram casas relacionadas a suspeito de enviar carta envenenada a Obama

Data: Sábado, 27/04/2013 00:00
Fonte: Reuters

Agentes federais dos Estados Unidos prenderam um instrutor de artes marciais do Mississippi neste sábado depois que sua casa e uma ex-empresa foram incluídos na investigação sobre cartas com ricina enviadas ao presidente Barack Obama e outros dois funcionários públicos.

 

Everett Dutschke, de 41 anos, foi levado por autoridades dos EUA de sua casa Tupelo sábado de manhã cedo sem incidentes, o chefe de polícia da cidade, Tony Carleton, disse à Reuters. Não se sabe de imediato se Dutschke foi acusado na investigação ricina.

  

Dutschke enfrentou em 1º de abril outras acusações formais por mexer com crianças entre as idades de 7 e 16, entre 2007 e 2013, de acordo com registros do tribunal. Ele foi multado US$ 25 mil pelo caso.

 

O advogado de Dutschke, Lori Basham, não retornou as ligações para comentar o assunto, mas disse à Reuters no início da semana que seu cliente negou ter alguma coisa a ver com as cartas com ricina.

 

Cartas dirigidas ao senador Roger Wicker, um republicano Mississippi, e ao presidente democrata Barack Obama foram encontradas na semana passada em instalações de correio antes de chegar as suas vítimas. Um juiz do Estado também recebeu uma carta ricina atado.

 

A ricina, que é feita a partir de grãos de rícino, pode ser fatal para seres humanos e é considerada uma potencial arma de terror, especialmente se refinado em forma de aerosol.

 

Reuters