ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Obama presta homenagem às vítimas de explosão no Texas

Data: Sexta-feira, 26/04/2013 00:00
Fonte: AFP

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, homenageou nesta quinta-feira os 14 mortos - sendo 12 bombeiros - na explosão de uma fábrica de fertilizantes na semana passada em West, na região de Waco, no sul do Texas.

 

"Para as famílias e vizinhos que enfrentam esta terrível perda, estamos aqui para lhes dizer que não estão sós, que não serão esquecidos", destacou Obama durante a missa em memória das vítimas na Baylor Universitiy, na cidade de Waco.


Obama homenageou os mortos na explosão de uma fábrica de fertilizantes na semana passada em West Foto: APObama homenageou os mortos na explosão de uma fábrica de fertilizantes na semana passada em WestFoto: AP

 

A explosão em West na quarta-feira da semana passada foi eclipsada pelo atentado em Boston, dois dias antes, em 15 de abril. "Os Estados Unidos precisam de cidades como West, são elas que tornam grande este país", disse Obama sobre a localidade onde todos se conhecem e onde os bombeiros mortos eram voluntários.

 

Além dos 14 mortos, a violenta explosão deixou 200 feridos e devastou boa parte de West, de 2.800 habitantes. "Passou por um teste, West, vocês foram testados, atravessaram o fogo, mas sempre estarão protegidos por um abundante amor", concluiu Obama.

 

 

AFPAFP