ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Operário morre ao cair em contêiner de areia em canteiro de obras em MT

Rapaz de 21 anos trabalhava na construção de hidrelétrica, em Paranaíta. Delegado informou que vítima foi soterrada por areia.

Data: Quinta-feira, 25/04/2013 00:00
Fonte: Pollyana Araújo Do G1 MT

Um trabalhador de 21 anos morreu por soterramento nesta quarta-feira (24) em um canteiro de obras de construção de uma hidrelétrica em Paranaíta, a 849 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, que apura o caso, a vítima caiu em contêiner com areia onde é feita a mistura de concreto. "Tem uma máquina que despeja cerca de 50 mil quilos de areia em seis minutos que jogou areia em cima dele", disse o delegado Arnon Osni.


No entanto, o delegado disse que irá aguardar o resultado do exame de necrópsia para se chegar a uma conclusão sobre as causas da morte. No boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar consta que o operário, que trabalhava no setor de logística da obra, foi socorrido e levado para um hospital da cidade, mas teria morrido no caminho.


"O boletim diz que o contêiner onde ele caiu tinha cerca de 4 metros de profundidade e tudo indica que tenha sido um acidente de trabalho, mas precisamos da conclusão do laudo para poder afirmar isso", disse Osni. O corpo da vítima foi levado para Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá, onde deve ser velado.