ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Médicos suspendem atendimento nesta quinta-feira

Data: Quarta-feira, 24/04/2013 00:00
Fonte: Por Jornalismo Portal EF

Nesta quinta-feira (25/04) profissionais de saúde de todo o Brasil realizarão o Dia Nacional de Alerta aos Planos de Saúde. 



A ideia é tornar pública a insatisfação da classe com interferências das empresas no exercício da profissão, além de reivindicar honorários justos e exigir condições adequadas para uma assistência de qualidade aos pacientes. 



Em São Paulo, o protesto tomará conta da Avenida Paulista com faixas nos cruzamentos e bandeiras na ilha central, tendo o objetivo de denunciar problemas enfrentados com os planos de saúde. A ilha central da Avenida Paulista será ocupada desde o Paraíso até a Consolação. Em todos esses pontos, haverá distribuição de uma carta aberta e de saquinhos de lixo para carros com frases como "Lugar de plano ruim é no lixo. Sua saúde merece respeito". 



No cruzamento da Avenida Paulista com a Avenida Brigadeiro Luís Antônio, estarão presentes lideranças da Associação Paulista de Medicina, Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, Sindicatos dos Médicos, Academia de Medicina de São Paulo, sociedades de especialidades médicas, além do Conselho Regional de Odontologia e da Federação Nacional de Associações de Prestadores de Serviço de Fisioterapia. Por volta das 10h será realizado na escadaria do Colégio Objetivo um ato público, no qual serão soltas 10 mil bexigas pretas como forma de protesto.