ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

PF encontra 100 kg de cocaína em compartimento de carreta em MS

Condutor disse que pegou droga em Ponta Porã e levaria a Cuiabá (MT). Cão farejador auxiliou a encontrar tabletes no 'bujão de ar' do veículo.

Data: Quarta-feira, 24/04/2013 00:00
Fonte: Do G1 MS

A Polícia Federal em Campo Grande apreendeu 100 quilos de cocaína na noite de terça-feira (23), na MS-060, entre Sidrolândia e Campo Grande. De acordo com a polícia, a droga estava no compartimento de uma carreta e seria levada para Cuiabá (MT).


Segundo a PF, o condutor da carreta foi parado durante fiscalização. Os policiais encontraram um fundo falso na carroceria e o homem disse que já usou o compartimento para levar celulares do Paraguai para o Brasil mas, que desta vez, não estava transportando nada ilícito. Ele informou ter sido preso em 2011 por contrabando de cigarro.


Os policias resolveram levar a carreta até a sede da PF em Campo Grande para busca minuciosa. Com auxílio de um cão farejador, a droga foi encontrada dentro da peça cilíndrica instalada próxima das portas da carreta, conhecida como “bujão de ar”.


Durante o depoimento, o condutor da carreta disse que foi contratado em Ponta Porã, na região de fronteira do Brasil com Paraguai e levaria a droga até Cuiabá. A cocaína seria entregue para uma pessoa que faria contato em um posto de combustíveis na entrada da cidade. Ele não informou dados sobre o contratante e do destinatário que pudessem ajudar a polícia na identificação.


O motorista foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, podendo ser condenado até 15 anos de prisão.


PF apreende 100 kg de cocaina em MS (Foto: Divulgação/PF)Droga foi encontrada com auxílio de cão farejador (Foto: Divulgação/PF