ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Simno busca novos associados para expandir força do setor florestal

Data: Quarta-feira, 24/04/2013 00:00
Fonte: Da Assessoria

 

O Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno) iniciou, esta semana, a campanha de sindicalização “Dia Sim ao Simno”. A ação tem como meta ampliar a base de associados do setor florestal para que o segmento adquira ainda mais força de representatividade junto aos gestores públicos. Conforme os representantes da entidade sindical é preciso mostrar as vantagens que os empresários podem ter ao serem associados, ou seja, o quanto estão perdendo agindo de forma individual e não coletivamente.



O presidente do Simno, Roberto Rios, reforça o convite para as empresas que ainda não aderiram à sindicalização que o façam, pois, os avanços conquistados até o momento só foram possíveis devido ao fortalecimento do Sindicato nos dois últimos anos.



A lista é grande. Só para citar algumas, entre as vantagens, está a representatividade direta em conjunto com o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O associado pode gozar também de convênio com o Serviço Social da Indústria (Sesi) no atendimento de Saúde Ocupacional com redução considerável no valor para elaboração dos Programas de Prevenção dos Riscos Ambientais (PPRA) e de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO).



E ainda: obter interferência nas ações do governo que prejudiquem o setor como a cobrança do Fethab na origem da madeira; assessoria contábil, fiscal e trabalhista por meio da revista eletrônica Econet; acesso a todos os benefícios do sistema Fiemt/Sesi/Senai/IEL - incluindo cursos de capacitação subsidiados integralmente ou com redução de 80% do valor de mercado -; bem como consulta ocupacional gratuita (admissional, demissional, periódico e retorno ao trabalho).



Os interessados nesses e nos outros benefícios e que estão localizados nas cidades de Juína, Castanheira, Juruena, Brasnorte, Cotriguaçu e Colniza podem acessar o site do sindicato (www.simno.com.br) e solicitar a visita de um representante ou pelo telefone (66) 3566-1698 ou (66) 3566-5080.