ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

UFMT:Quase mil atletas participam dos Jogos Unicuia 2010

Data: Quinta-feira, 07/10/2010 00:00
Fonte:

Assessoria

Será realizada nesta quinta-feira (07), às 19h, no Ginásio de Esportes da UFMT a abertura dos Jogos Unicuia.  Estarão participando todas as equipes inscritas nas oito modalidades oferecidas. Os jogos serão realizados a partir do dia 13 de outubro nas quadras externas e ginásio da UFMT e no ginásio Aecim Tocantins, a partir das 19h. De acordo com o supervisor de Esportes e Lazer da UFMT, professor Hildebrando Daltro, são 81 equipes inscritas, nas categorias feminina e masculina, chegando a quase mil atletas envolvidos.

Os Jogos Unicuia foram idealizados pelo professor João Batista Jaudy, em 1983, com o objetivo de aproximar a UFMT da sociedade cuiabana. Foram criados em parceria com as federações esportivas e chegaram a ter competições em 17 modalidades. Ao longo dos anos em que ocorreram, os Jogos passaram a ser uma mini olimpíada e se tornaram um dos eventos esportivos mais importantes de Cuiabá.

Depois de 12 anos desde a última edição, os Jogos retornam em 2010, como uma forma de incentivar o esporte em função da realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil. Além disso, os Jogos Unicuia fazem parte da comemoração dos 40 anos da UFMT.

A competição deste ano será composta por oito modalidades, sendo quatro coletivas e quatro individuais. As modalidades coletivas são futsal, com 35 equipes; basquete, com 14; vôlei, com 19; e handebol com 13 equipes, todas nas categorias feminina e masculina. Ao todo, quase mil atletas estarão na competição.

Os jogos são uma realização da Coordenação de Vivência, Esporte e Lazer (CVEL), da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e da Faculdade de Educação Física (FEF), com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Esporte e Cidadania e Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa 2014 e Turismo (Copatur).

Mais informações pelo telefone: 3615 8840.