ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Seleção se apresenta em "última chance" antes das Confederações

Data: Segunda-feira, 22/04/2013 00:00
Fonte: tTERRA

No início da noite desta segunda-feira, os 19 jogadores que atuam em clubes brasileiros convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso contra o Chile, na próxima quarta-feira, se apresentam em Belo Horizonte. O duelo é a última chance de cativar o treinador e garantir um lugar na Seleção Brasileira que participará da Copa das Confederações, em junho.


Neste cenário, o grupo possui algumas peças que já tem cadeira cativa com Felipão, alguns que impressionaram o técnico no amistoso contra a Bolívia e outros que buscam, em uma rápida oportunidade, ter chance de repetir o que passaram os volantes Kléberson e Gilberto Silva, que ganharam uma oportunidade de atuar na Seleção pouco antes da Copa do Mundo de 2002.


No grupo dos que já tem cadeira cativa com Scolari estão o volante Paulinho, o meia Ronaldinho e o atacante Neymar. Será muito difícil que os três nomes não estejam na lista. No segundo posto (os que impressionaram nos últimos jogos) se encaixam o goleiro Diego Cavalieri, o volante/lateral Jean e o centroavante Leandro Damião. Os dois últimos foram bastante elogiados pelo treinador.


Jean tem boas chances de conquistar uma vaga pela versatilidade de atuar em dois setores. Já Damião, que deixou seu gol contra os bolivianos, sai na frente para ser o centroavante que brigará com Fred por uma vaga de titular no torneio. Outro jogador que agradou Felipão, mas não chegou a ser chamado para o amistoso contra a Bolívia, é o gremista Fernando. O volante teve boa atuação contra a Itália e chamou a atenção do comandante da equipe verde e amarela.


No terceiro quesito (os que ainda tem que conquistar Felipão) se incluem todos os demais convocados. Uma briga, com certeza, deve ficar no setor defensivo. Com Thiago Silva, David Luiz e Dante praticamente garantidos, caberá aos quatro convocados para o setor (Réver, Henrique, Rodrigo Moledo e Dedé) brigar pela última vaga.


O lateral André Santos pode ser uma opção para a reserva de Marcelo, brigando com o polivalente Adriano, do Barcelona. Osvaldo, em grande fase no São Paulo, e Alexandre Pato também podem ser surpresas de Felipão em uma lista futura.


O duelo entre Brasil e Chile servirá não somente para os jogadores e para a Seleção Brasileira. A partida será o principal teste do Mineirão, em termos de deslocamento e funcionamento, para o início da Copa das Confederações. O estádio em Belo Horizonte receberá dois jogos da primeira fase (Taiti x Nigéria e Japão x México), além de uma das semifinais do torneio.