ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Palmeiras sofre em busca de atacante para o mata mata e frustra Kleina

Data: Domingo, 21/04/2013 00:00
Fonte: UOL

Gilson Kleina deixou avisado. Quer um novo atacante imediatamente no Palmeiras. Só que o desejo não foi atendido e o treinador já convive com a realidade de não ter o reforço desejado para a fase de mata mata da Libertadores.


O alviverde colhe fracasso em tentativas. A última foi a de Rafael Moura, não liberado do Internacional por Dunga. O reforço para o ataque já foi colocado como prioridade por Kleina.


“Preciso esperar. Não sei ainda quem vou inscrever (mata mata da Libertadores) e tenho o retorno que está complicado de atender os pedidos. Nunca escondi aqui que preciso de um atacante”, disse Kleina recentemente.


A possibilidade de reforçar o ataque ainda é considerada no clube, principalmente, por conta de que o Palmeiras ganhou tempo para inscrever reforços na Libertadores já que o duelo contra o Tijuana, no México, passou do dia 25 para o dia 30 de abril – a Conmebol permite mudanças na lista de inscritos até 48 horas antes do jogo-.


“Esse (reforço) é o lado mais complicado que temos. Pelas condições essas buscas teriam que ser jogadores para a Série B, então é difícil contratar. Não é tão simples assim só contratar. Precisamos pensar bem”, justificou o diretor executivo José Carlos Brunoro à rádio Espn.


Antes de falhar na tentativa de Rafael Moura, o clube não conseguiu a contratação de Allan Kardec, do Benfica. Já Adriano e Amauri foram oferecidos, mas considerados opções caras.


Para o ataque, Kleina conta no momento com Kleber Pinheiro, Caio, Maikon Leite, Vinicius, Emerson e Leandro, sendo que o último não pode ser inscrito na Libertadores por estar registrado como jogador do Grêmio no torneio.


Kleina tem possibilidade de realizar três mudanças na lista de 30 inscritos na Libertadores. A entrada do zagueiro André Luiz é considerada certa. Uma das duas possibilidades restantes ainda está reservada para um futuro atacante.