ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Avião "tomba" ao tentar pousar em pista no Mato Grosso

Data: Sábado, 20/04/2013 00:00
Fonte: Só Notícias/Weverton Correa

 

Um avião de prefixo PT-BVC, que fazia voos panorâmicos em Barra do Bugres (próximo a Tangará da Serra), durante as festividades de aniversário da cidade, ontem à tarde, tombou na cabeceira da pista de pouso. O acidente foi confirmado, ao Só Notícias, pelas Polícias Civil e Militar do município, no entanto, detalhes foram divulgados.



De acordo com o site Barra 1, três pessoas estavam no monomotor, porém, apenas o piloto sofreu escoriações. Testemunhas relataram que a aeronave não conseguiu parar no local determinado e o piloto teria tentado retornar, mas não conseguiu. Devido a isso, o avião se chocou com uma cerca, atravessando a uma rua e tombou.



O acidente foi semelhante a outro registrado em Sinop, no último dia. Um avião tombou ao aterrissar na pista. Conforme Só Notícias já informou, o trem de pouco dianteiro se desprendeu da fuselagem e a aeronave, de fabricação americana, ficou a cerca de 700 metros do terminal de embarque e desembarque de passageiros.



Um viatura de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros fez os procedimentos necessários e não foi preciso usar água ou produto químico. Ninguém ficou ferido.



(Fotos: Barra 1)