ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Capturada "arraia gigante" em Mato Grosso

Data: Sexta-feira, 19/04/2013 00:00
Fonte: Só Notícias
 

Uma arraia gigante, com aproximadamente 1 metro 40 centímetros e pesando aproximadamente 30 kg, foi fisgada, ontem, no córrego Cacau, às margens da br-158, em Confresa, na região Araguaia. Ela foi capturada pelo agricultor Saratiel Saturno, que estava pescando e, inicialmente, a vara se mexeu, imaginava que seria uma peixe grande, mas não esperava que fosse uma arraia. "Nem mesmo no rio Araguaia nunca vi uma desde tamanho, imagina num córrego pequeno como Cacau pra mim era impossível ter um bicho desse tamanho ali dentro, é inacreditável mesmo", disse Xavier, ao site Agência da Notícia.


Ele ligou para o filho, Leonardo, ajudá-lo a retirar o bicho, que ferroa e pode matar. Saratiel Xavier relata que a maior arraia encontrada na região pesava 12kg e aproximadamente 80 centímetros.


A arraia capturada em Mato Grosso não é a maior do país mas está entre as maiores no Estado. No início de março, pescadores pegaram uma pesando 64 kg, no rio Uruguai, no interior de Porto Mauá, no Rio Grande do Sul.


A arraia é muito perigosa. O apresentador de TV australiano Steve Irwin (caçador de crocodilos) morreu, em 2006, quando mergulhava,  na Austrália, e foi atacado por uma arraia levando ferroada no peito.


Arraia capturada em Mato Grosso (foto: Agência da Notícia)