ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeito entrega aparelhos celulares para escolas rurais de Aripuanã

Data: Sexta-feira, 19/04/2013 00:00
Fonte: Redação: TOP NEWS/ EDSON PRATES/ foto: Dino Costa

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Aripuanã entregou recentemente telefones celulares em três escolas municipais da área rural do município, onde não há viabilidade técnica para instalação de telefonia fixa.


Foram contempladas a escolas municipais; Governador Fragelli (AR2), Deoclides de Macedo (Milagrosa) e José de Alencar (Lontra).


Os diretores escolares receberam os aparelhos das mãos do prefeito Ednilson Faitta, e do secretário municipal de Educação, professor Valmir Faoro, durante visitas realizadas semana passada no interior de Aripuanã.


De acordo com o secretário municipal de Educação, professor Valmir Faoro, a entrega dos aparelhos é resultado do mapeamento das localidades feito pela Secretaria. “Entregamos esses telefones por causa da dificuldade que tínhamos em comunicarmos com as escolas do campo” disse.


Para o prefeito Ednilson Faitta, o investimento na telefonia móvel vai melhorar a comunicação onde existe dificuldade por causa da distância e da falta de infraestrutura.


“Foi um pedido dos diretores das escolas, que nós achamos justo e necessário, porque vai tornar a comunicação mais ágil e ajudar resolver os problemas rapidamente, quando eles ocorrerem. É um custo até irrisório se for ver a necessidade e o quanto isso vai ajudar as escolas” explicou.


O prefeito Ednilson Faitta também falou sobre a preocupação com a estrutura física das escolas do campo. “Já normalizamos o repasse das escolas para que os diretores possam ter condições de administrá-las” garantiu.


“Estamos muito preocupados com a estrutura física, ampliação de salas de aula, em dar melhores condições de trabalho para os professores, e melhorar o ambiente para os alunos” concluiu Ednilson.


A rede municipal de ensino atende 9 unidades escolares da área rural e 6 da área urbana de Aripuanã, totalizando 15 escolas subordinadas à Secretaria Municipal de Educação e Cultura.