ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Três alunas irão representa o município no Soletrando

Data: Quarta-feira, 06/10/2010 00:00
Fonte:

Redação e fotos: Topnews

O Soletrando 2011 já começou. Cada região do Brasil já estão sendo realizadas às seletivas classificatórias.

Três alunas da rede pública de Aripuanã, que estudam na Escola Estadual São Francisco de Assis e Escola Municipal Tiradentes, vão participar da seletiva estadual do Soletrando 2011, do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. A seletiva está marcada para o dia 26 de outubro às 14h, na TV Centro América em Cuiabá-MT.

O município de Aripuanã  terá três representantes  na 2º fase do programa soletrando, uma oportunidade de defender o estado e entrar na disputa pelo prêmio de 100 mil reais no programa global Caldeirão do Huck.

Natalia Vicente 12 anos, filha de Daniélli Lee Siqueira e Valdecir Vicente, a referida aluna ingressou na escola no ano de 2005 fazendo a 1º etapa do 1º ciclo, sempre gostou muito de estudar, por isso nos relatórios descritivos sempre ficou com o conceito de OS. Atualmente esta no 6º ano da Escola Municipal Tiradentes no distrito de Morena, sendo os seus atuais professores Silvana Stein, na área de linguagem e o professor Ilmo Stein ciências e matemática.
Natalia deixa uma mensagem para jovens estudantes, “Nunca desista de seus sonhos e objetivos”.  Pois um sonho está realizando, ir representar o município no Soletrando.


Foto:Caroliny Candiotto

As seletivas na Escola Estadual São Francisco de Assis, liderada pela gestora Ana Carolina Leite dos Santos, ocorreram em junho com a coordenação da professora Mônica de Almeida Ribas e professores da área de linguagem. As alunas classificadas foram Caroliny Candiotto filha  de Vanderlei Candiotto e Sandra Candiotto e Brenda Lavínia Lessa  Fernandes filha de Maria das Dores Lessa  ambas com 13 anos e alunas da 2ª Fase do 3°Ciclo.

“São ótimas alunas e têm a grande chance de uma delas representar o Estado serão apenas 27 alunos concorrendo à vaga  e uma delas com certeza estará representando o nosso estado e divulgando o nosso município, são realmente talentosas”, comenta professora Mônica.