ARIPUANÃ, Quarta-feira, 17/04/2024 -

NOTÍCIA

Pedro Satélite cobra investimentos na educação de Matupá

Data: Sexta-feira, 12/04/2013 00:00
Fonte: Da Assessoria


 

O Deputado Pedro Satélite (PSD) solicitou ao Governo do Estado a construção de uma nova unidade escolar, reforma de uma quadra coberta e a readequação da rede de energia elétrica de todas as escolas públicas estaduais localizadas no município de Matupá (distante 695 km ao norte de Cuiabá).  A cobrança foi feita através da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).


Atendendo ao pleito dos Vereadores Celso Martin Costin e Marinilde Dall´Acqua o deputado solicitou o início imediato das obras de reforma da quadra poliesportiva da Escola Estadual Jardim das Flores.  O espaço é necessário para que os alunos possam realizar as atividades esportivas e educacionais. O deputado afirma que os recursos para tal obra já estão liberados, sendo assim, não teria motivos para atrasos.


O pleito para a construção de uma nova unidade escolar chamada “Escola Atrativa” defendido por Satélite é baseado no modelo implantado pelo governo estadual em outros municípios e que tem apresentado resultados positivos para a educação. Como o resgate da autoestima dos alunos e professores por ser um espaço moderno e inclusivo que valoriza toda a comunidade escolar.


Já a cobrança para a readequação da rede elétrica, deve beneficiar 06 escolas que atendem cerca de 3 mil alunos. As unidades receberam da Seduc, aparelhos de ar-condicionado para serem instados nas salas de aula, porém a rede elétrica existente não suporta todos os aparelhos ligados. Na maioria dos casos os equipamentos nunca foram usados. Dessa forma é necessário refazer toda a fiação e a troca de transformadores, para que estudantes e professores possam usufruir do benefício.


O deputado lembra que da forma que os aparelhos estão funcionando, coloca os alunos e a estrutura física dos estabelecimentos em risco. Nesta situação a possibilidade de um curto circuito provocado pela sobrecarga na fiação é iminente.