ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Sinop: relatório do Cenipa sobre acidente com avião será encaminhado a Anac

Data: Sexta-feira, 12/04/2013 00:00
Fonte: Só Notícias/Weverton Correa (foto: Só Notícias/Cleverton Neves)
 

 

Representantes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) concluíram, ontem, o levantamento de informações para apurarem as causas do acidente envolvendo um avião monomotor, na terça-feira (8), no aeroporto Presidente João Batista Figueiredo. O administrador do local, Fernando Avrella, disse, ao Só Notícias, que eles vistoriaram o avião e também conversaram com os tripulantes, além de terem feitos os procedimentos padrões.



O administrador afirmou que o laudo conclusivo sobre as causas vai ser encaminhado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), além do proprietário do monomotor. Não foi estimado quanto tempo este procedimento deve demorar. Mecânicos devem atuar no conserto dele, que havia partido de Manaus (AM) com destino a Campo Grande (MS). Em Sinop seria feito uma pausa para depois seguir viagem. Na aterrisagem, o trem de pouso dianteiro se desprendeu da fuselagem e acabou "tombando" na lateral da pista.



Conforme Só Notícias já informou, o acidente ocorreu a cerca de 700 metros do terminal de embarque e desembarque de passageiros. Um viatura de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros fez os procedimentos necessários e não foi preciso usar água ou produto químico. O aeroporto ficou fechado por mais de duas horas para retirada do monomotor. O piloto não se feriu.