ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Melhoria nas estradas é uma das principais reivindicações do setor florestal em MT

Data: Quinta-feira, 11/04/2013 00:00
Fonte: Assessoria Cipem

aravana da Inovação - Mato Grosso está, literalmente, quase sem caminhos para crescer na atividade florestal por conta da falta de condições de trafegabilidade nas estradas. Diante do constante quadro de atoleiros que se vê esta é a conclusão dos representantes do setor que participam da Caravana da Inovação (CI), evento promovido pelo Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) e que passa, desde esta terça-feira (9) por cinco cidades da região Noroeste até 12 de abril.



O superintendente de Gestão do Cipem, Ramiro Azambuja, que está na Caravana, contou que, em média, têm participado 30 pessoas em cada um dos dois encontros regionais que já ocorreram nas cidades de Brasnorte (ontem), Juruena e Cotriguaçu (hoje) e a grande expectativa é que haja rápidas melhorias nesse setor bem como a melhor aplicabilidade do Fethab. Tudo para que a atividade florestal sustentável possa ganhar o espaço que lhe cabe no mercado interno e externo com maior preparo.



Ele explicou que, após cada Caravana da Inovação - projeto que tem agenda até setembro deste ano - o Cipem fará um relatório com as demandas de cada região com o objetivo de mobilizar autoridades e sociedade para resolver estas, que são questões imprescindíveis de respostas, aos empresários do setor.



“Com o documento elaborado vamos nos reunir, juntamente com o presidente da Câmara de Tecnologia e Inovação do Cipem e também presidente do Sindicato das Indústrias Madeireira e Moveleira do Noroeste de Mato Grosso (Simno), Roberto Rios, com o governador Silval Barbosa e o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva a fim de encontrar propostas para resolver o problema”, comentou Azambuja.