ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Neymar ataca de garçom, mas ex-corintiano brilha e Santos empata no PI

Data: Quinta-feira, 11/04/2013 00:00
Fonte: Terra

Contra Flamengo-PI, Santos ficou no 2 a 2 e manteve partida de volta Foto: Moisés Saba / VipcommContra Flamengo-PI, Santos ficou no 2 a 2 e manteve partida de voltaFoto: Moisés Saba / Vipcomm

 

Neymar precisou buscar alternativas para a estreia do Santos na Copa do Brasil. Visado e extremamente marcado, o craque santista viveu uma noite de "garçom" e foi o responsável pelas assistências diretas para os gols de Giva e Montillo no empate por 2 a 2 ante o Flamengo-PI, nesta quarta-feira, no Estádio Albertão, em Teresina, no Piauí. O camisa 11 só não esperava, justamente, ser superado por outro 11, o veterano Edson Di.

 

O atacante do clube piauiense, que teve rápida passagem pelo Corinthians em 2001, foi o responsável pelos dois gols da equipe na partida, em cobranças perfeitas de pênalti e falta, e adiou os planos de folga no calendário do Santos.

 

Com o empate, o clube alvinegro jogará por empates na partida da volta, marcada para a próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, para passar a fase seguinte. A equipe empatar por até 1 a 1 para enfrentar o vencedor do duelo entre Aracruz-ES e Joinville-SC, que também empataram o primeiro jogo por 1 a 1, no Espírito Santo.

 

Astros são marcados e falha no fim compromete
Sem o seu treinador, ausente devido a recuperação de quadro de diverticulite, o Santos iniciou a partida com dificuldades para furar a proposta defensiva dos piauienses. Neymar e Montillo receberam dura marcação individual e tinham dificuldades para criar. O Santos, praticamente, não concluía.

 

A primeira boa finalização só ocorreu com assistência inesperada de Neymar para Giva. O craque santista deixou, de letra, o companheiro na cara do gol para driblar o goleiro Robson e abrir o placar, aos 26min.

 

Inspirado, Neymar achou Montillo livre na área quatro minutos depois, aos 30, em cruzamento perfeito. O argentino cabeceou e marcou. O resultado eliminaria a partida da volta.

 

Neymar, muito marcado, ainda "amarelou" Niel e Laércio, mas viu o primeiro tempo perfeito ruir com surpresa aos 33min. O veterano Lúcio ganhou na velocidade longo lançamento e acabou derrubado na área pelo goleiro Rafael. O atacante Edson Di converteu. O Santos ainda criou novas oportunidades, todas desperdiçadas por Giva.

 

Dificuldades e nova surpresa
Ainda com a vitória parcial, o Santos voltou ao segundo tempo errando muitos passes e surpreendido logo aos 10min, após Durval cometer falta em Neilson. Edson Di cobrou com perfeição, no ângulo direito de Rafael, empatou o confronto e redobrou o ânimo dos donos da casa.

 

Sem grandes chances, o jogo ficou truncado e marcado, principalmente, por falta dura cometida pelo zagueiro Edu Dracena em Bruno.

 

O Santos tentou mexer. Tata optou pelas entradas conjuntas de Patito Rodriguez e André após ver o time com dificuldades para criar oportunidades.

 

A solitária boa jogada no segundo tempo limitava-se a outro gol marcado por Giva, anulado devido a toque de mão de Neymar no início da jogada, aos 32min. O Flamengo-PI respondia em arrancadas esporádicas, a principal com Bruno, aos 35min.

 

Neymar ainda esgotou as últimas fichas no fim, cavando a expulsão de Laércio e fazendo, de cabeça, o que seria o gol da vitória aos 42min. O gol, no entanto, foi anulado devido a posição irregular do camisa 11. O Santos com um jogador a mais, tentou a blitz no fim, mas parou de vez na retranca rival. Foi o nono jogo consecutivo sem derrota.

 

Ficha técnica

 

FLAMENGO-PI 2 x 2 SANTOS

 

Gols:
FLAMENGO-PI:
Edson Di, aos 33min do 1º tempo, e aos 10min do 2º tempo
SANTOS:
Giva, aos 26min, e Montillo, aos 30 do 1º tempo

 

FLAMENGO-PI: Robson; Laércio, Marcelo e Rafael; Niel, Alessandro, Leo Maceió, Lúcio e Rafinha (Wildinho); Edson Di (Augusto) e Neilson (Bruno)
Treinador: Josué Teixeira

 

SANTOS: Rafael; Galhardo (Patito Rodríguez), Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Alan Santos, Cícero e Montillo; Neymar e Giva (André)
Treinador: Tata

 

Cartões amarelos
FLAMENGO-PI: Niel, Laércio e Rafinha
SANTOS: Rafael, Edu Dracena e Galhardo

 

Cartões vermelhos
FLAMENGO-PI: Laércio

 

Árbitro
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

 

Público e renda
Não divulgados

 

Local
Estádio Albertão, em Teresina (PI)