ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Barça leva susto, mas arranca empate com o PSG e vai às semis pela 6ª vez seguida

Data: Quinta-feira, 11/04/2013 00:00
Fonte: UOL


Classificação no sufoco é a nova moda da Liga dos Campeões. Após os épicos avanços de Real Madrid e Borussia Dortmund, na última terça-feira, o Barcelona precisou suar a camisa para eliminar o Paris Saint-Germain, nesta quarta, na Espanha. Após começar com Messi no banco e sair atrás no placar, o time anfitrião colocou o argentino em campo e buscou um empate por 1 a 1, resultado que colocou o Barça nas semifinais.


Os 90.066 torcedores que foram ao Camp Nou ficaram calados quanto o argentino Pastore recebeu ótimo passe de Ibrahimovic, aos cinco minutos do segundo tempo, ganhou na corrida de Daniel Alves e bateu cruzado para fuzilar Valdés. Só aí o técnico Tito Vilanova resolveu lançar Messi, no lugar do inoperante Fábregas.


A entrada do camisa 10, mesmo ainda se recuperando de lesão muscular na coxa direita, alterou completamente o duelo. O PSG passou a atuar totalmente recuado, e se segurava à base dos desarmes do brasileiro Alex e das defesas do goleiro Sirigu.


Mas, como diz o famoso ditado, água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Famoso por ser um talismã do Barcelona e sempre marcar em jogos decisivos, o atacante Pedro aproveitou jogada iniciada por Messi e disparou uma bomba de pé esquerdo para balançar as redes do time visitante.


Como o primeiro jogo havia sido 2 a 2 em Paris, a equipe francesa foi obrigada a buscar mais um gol para tentar sair classificada do Camp Nou, mas o Barcelona se trancou com as entradas do zagueiro Bartra e do volante Song, que seguraram o ímpeto adversário e asseguraram a classificação dos catalães para sua sexta semifinal seguida de Champions League.


A queda do PSG, contudo, não foi por falta de esforço do brasileiro Lucas. No primeiro tempo, ele infernizou a zaga do Barça com arrancadas fulminantes pela direita, além de por pouco não ter feito seu gol em uma perigosa cabeçada - bem posicionado, o goleiro Valdés defendeu no ângulo esquerdo.


Na etapa complementar, o ex-são-paulino não conseguiu manter o mesmo ritmo, mais ainda assim foi perigoso e terminou como um dos destaques da partida, apesar da desclassificação. Muito diferente do compatriota Daniel Alves, do Barcelona, que fez partida terrível, errando todos os cruzamentos no ataque e ainda falhando na defesa, principalmente no lance do gol do PSG.


Agora, o Barcelona aguarda a Uefa realizar sorteio no dia 12 para saber quem será seu próximo adversário na Liga dos Campeões. Real Madrid, da Espanha, Bayern de Munique e Borussia Dortmund, da Alemanha, são as equipes classificadas para a semifinal.