ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Deputado garante readequação da rede elétrica de escolas estaduais em Guarantã do Norte

Data: Quarta-feira, 10/04/2013 00:00
Fonte: Da Assessoria

O Deputado Pedro Satélite (PSD) garantiu em audiência com o Secretário de Estado de Educação Ságuas Moraes, a readequação da rede de energia elétrica e a instalação de novos transformadores nas 05 escolas estaduais localizadas no município de Guarantã do Norte (725 km ao norte de Cuiabá), nas quais estudam cerca de 3 mil alunos. Com isso o parlamentar atendeu um pleito da comunidade escolar e dos vereadores do município.

 

Em recente visita as escolas estaduais Albert Einsten, Guarantã, Professor Élcio Prates, Kreen Akarore e Irany Jaime Farina. Pedro Satélite pode conhecer in loco a realidade dos estabelecimentos. Em todos eles, os aparelhos de ar-condicionado instalados nas salas de aula estão funcionando de forma precária.  Inclusive com indícios de superaquecimento na fiação, isso porque o sistema elétrico das unidades não foi preparado para suporta a carga atual.

 

Uma situação que Satélite classificou como preocupante. “O risco de incêndio provocado por um curto circuito é real. Por isso mesmo é que eu me apressei em solicitar do secretário Ságuas, uma providência imediata. A expectativa é que a readequação necessária esteja pronta até meados desse ano”, afirmou.

 

Segundo o parlamentar, o secretário garantiu ainda a recuperação total das calçadas no entrono das escolas Albert Einsten e Guarantã, ambas localizadas no centro da cidade.

 

A audiência na Secretaria de Estado de Educação também teve a participação dos vereadores, Zilmar Assis de Lima – Presidente da Câmara do Legislativo de Guarantã, Davíd Marques, Marcelo Lima (Dedé) e Adão de Oliveira.