ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Leandro quebra invencibilidade da Ponte e classifica o Palmeiras

Data: Domingo, 07/04/2013 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

Em grande fase, Leandro segue dando importantes passos para se firmar como um ídolo palmeirense. Um dia após estrear com gol pela Seleção Brasileira, o atacante garantiu a vitória do Verdão por 2 a 1 no estádio Moisés Lucarelli que encerrou a invencibilidade da Ponte Preta na temporada e classificou o Alviverde para as quartas de final do Campeonato Paulista.

 

Vaiado em seu retorno ao estádio Moisés Lucarelli, o técnico Gilson Kleina, que treinou a Macaca entre novembro de 2010 e setembro de 2012 antes de chegar ao Verdão, optou por escalar uma equipe mista visando o confronto contra o Libertad na quinta-feira pela Copa Libertadores.

 

A aposta deu certo, com Tiago Real abrindo o placar com apenas três minutos de jogo ao cabecear um levantamento de Wendel na pequena área. O empate veio com Cachito Ramírez, que desviou um cruzamento de Uendel no contra-ataque aos 41 minutos.

 

Autor de um gol na vitória por 4 a 0 da Seleção Brasileira sobre a Bolívia em Santa Cruz de la Sierra no sábado, Leandro apareceu aos 27 minutos do segundo tempo para bater forte de canhota após um cruzamento de Juninho e garantir a vitória do Palmeiras, que ainda ficou com um a mais após os 43 minutos, quando Cléber foi expulso por se desentender com Ronny.

 

A vitória leva o Verdão aos 31 pontos na sexta posição, impedindo que a equipe seja alcançada pelo Linense, nono colocado do Campeonato Paulista. Enquanto isso, a Ponte Preta segue com 34 pontos na segunda posição.

 

O jogo - O Palmeiras logo mostrou que a escalação do time misto não tirava o desafio à invencibilidade da Ponte Preta. Aos três minutos, Wendel levantou a bola da intermediária e Tiago Real abaixou para cabecear na pequena área e abrir o placar para os visitantes.

 

Aos nove minutos, Bruno Silva recebeu pela direita e surpreendeu, optando por mirar o gol ao invés de cruzar e acertando o ferro de sustentação da trave. A equipe era melhor na partida e passava mais tempo com a bola, marcando presença no campo ofensivo, mas não conseguia criar boas oportunidades.

 

Bem na defesa, o Verdão dificultava os avanços adversários e apostava nos contra-ataques. A partir dos 25 minutos, porém, a equipe iniciou uma evolução, avançando o posicionamento e criando mais oportunidades.

 

Sinalizando a melhora alviverde, Ayrton assustou em duas oportunidades seguidas, cobrando falta venenosa que não pegou desvio e exigiu boa defesa de Edson Bastos aos 26 minutos e batendo colocado de direita após receber na entrada da área, mandando a bola perto do ângulo aos 29.

 

Seis minutos depois, o lateral, que estava atuando como meia, deu passe em profundidade para Caio, que levou a melhor sobre Ferron, girou e chutou de esquerda na área, fazendo a bola passar com perigo à direita do gol de Edson Bastos.

 

Justamente no momento em que o Palmeiras vinha melhor na partida, no entanto, a Ponte Preta chegou ao empate. Aos 41 minutos, Baraka acertou belo lançamento para Uendel pela esquerda. Na linha de fundo, o lateral cruzou rasteiro para Cachito Ramírez desviar ao gol na pequena área.

 

O segundo tempo começou agitado, com Ayrton tabelando com Leandro e aparecendo na frente de Edson Bastos logo no primeiro minuto. No entanto, o arqueiro saiu bem do gol para fechar o ângulo do lateral. A Macaca respondeu três minutos depois, quando Cachito Ramírez acertou bela cobrança direta de falta e acertou o travessão.

 

A sequência da etapa final, porém, não manteve a emoção do início. As equipes criavam poucas oportunidades, com exceção de uma finalização de André Luiz aos 21 minutos, que dominou em ótima posição na área após cobrança de escanteio de Ayrton, mas chutou na zaga.

 

Seis minutos depois, Leandro apareceu. O atacante, que disputava sua segunda partida em dois dias após enfrentar a Bolívia com a Seleção Brasileira, recebeu cruzamento de Juninho na área e bateu forte de perna esquerda para balançar as redes.

 

A Ponte passou a buscar o empate e abriu espaços no campo defensivo. A equipe perdeu a chance de igualar aos 34 minutos, quando Uendel fez bom cruzamento pela esquerda, mas William e Diego Rosa não conseguiram o desvio na frente de Fernando Prass.

 

Dois minutos depois, Ronny aproveitou falha da zaga da Ponte Preta e bateu de primeira na entrada da área, parando em boa defesa de Edson Bastos. Aos 43 minutos, Cléber se desentendeu com o meia palmeirense e recebeu o cartão vermelho, dificultando a situação da Macaca, que não conseguiu a igualdade.