ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Corinthians e Renê Simões se reúnem, mas negam conversa sobre Dedé

Data: Sábado, 06/04/2013 00:00
Fonte: Felipe Noronha Do UOL, em São Paulo

Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, e Renê Simões, diretor executivo do Vasco, se reuniram na última sexta-feira, mas negaram que o tópico do encontro tenha sido a possível transferência do zagueiro Dedé para o clube paulista. O encontro ocorreu no CT do Corinthians na tarde de sexta.


Segundo Renê Simões, a reunião já estava marcada "há muito tempo" e tratou apenas de assuntos ligados aos clubes, e não ao jogador. "Fui conversar com o Edu, para conhecer o sistema de captação e observação do Corinthians. Já estava marca há muito tempo, desde a semana passada. Não falamos sobre nenhum jogador", disse o dirigente ao UOL Esporte.


Edu também confirmou a reunião, e disse que chegaram a conversar sobre jogadores, mas sem nomes específicos. "Essa reunião estava marcado faz tempo. Falamos sobre vários assuntos, assuntos do dia a dia dos clubes. Ele veio ver um pouco do nosso centro de inteligência do futebol, criado aqui no Corinthians. Ele teve essa curiosidade, quis vir conversar", explicou.


"É natural falar sobre jogadores, até porque batemos papo, mas nada sobre negociação. Falamos sobre mercado de atletas, valores, mas nada específico", completou o gerente de futebol do Corinthians.


DEDÉ DEVE DAR ADEUS AO VASCO EM ATÉ NOVE JOGOS


O diretor geral do Vasco, Cristiano Koehler, e o técnico Paulo Autuori confirmaram o adeus em recentes entrevistas. Por isso, o clube abriu uma espécie de “contagem regressiva” e deseja lucrar ao menos R$ 17 milhões com a transferência do seu principal jogador. Dedé deve entrar em campo mais nove vezes com a camisa do Vasco. São quatro jogos pela fase de classificação da Taça Rio e cinco pelo Campeonato Brasileiro. Caso consiga a classificação às semifinais do returno do Campeonato Carioca e a vaga na finalíssima contra o Botafogo, o camisa 26 terá mais quatro partidas para atuar.


Informações publicadas pelo jornal Lance! neste sábado dão conta que os dois clubes teriam conversado sobre a situação de Dedé. O zagueiro deve deixar o clube ao final do primeiro semestre deste ano. O Vasco, inclusive, já projeta que o jogador ainda fará, no máximo, nove partidas pelo clube.


O problema para o Corinthians é que o Vasco ainda prefere negociar Dedé com um clube estrangeiro, com o objetivo de não reforçar um rival brasileiro, além de faturar mais com a transferência. O clube deseja lucrar pelo menos R$ 17 milhões com o jogador. O compromisso atual de Dedé com o Vasco vai até 2015, mas o principal jogador da equipe não deve jogar mais pela equipe do Rio a partir do dia 30 de junho.


O Vasco possui 45% dos direitos do zagueiro. O plano inicial é de que o dinheiro seja usado para o pagamento de salários e dívidas.


Dedé disputou 158 jogos até o momento pelo Vasco, com 18 gols marcados. Ele foi campeão brasileiro da Série-B (2009) e um dos principais personagens do título da Copa do Brasil (2010) após um longo jejum de conquistas do clube de São Januário.