ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Vereador foge de abordagem da polícia com pescado irregular em MT

PRF abordou vereador após denúncia da Secretaria de Meio Ambiente. Ele deve responder por crime ambiental, direção perigosa e desobediência.

Data: Sexta-feira, 05/04/2013 00:00
Fonte: Do G1 MT

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Barra do Garças, município localizado a 516 quilômetros de Cuiabá, está à procura de um vereador do município de General Carneiro, distante 449 quilômetros da capital, que fugiu durante uma abordagem da polícia. Agentes da PRF o flagraram com uma quantidade de pescado irregular dentro de seu veículo na noite da última quarta-feira (3).

 

A abordagem ao vereador foi feita após uma denúncia repassada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) dando conta de que um veículo suspeito estava transportando pescado irregular entre os municípios de General Carneiro a Barra do Graças.

 

De acordo com o agente da PRF Marcelo Martins, os documentos do vereador foram apreendidos, mas no momento em que ele estava sendo conduzido para a unidade da Sema para autuação, acabou fugindo do local em alta velocidade.

 

“Devido à fuga, não foi possível identificar quais os tipos de espécies e a quantidade que estava no veículo'', contou ao G1.

 

Ainda segundo a PRF, durante a fuga a polícia optou por não perseguir o veículo do vereador. Isso porque a vistoria ocorreu no centro do município, e uma perseguição poderia colocar em risco a vida da população na área. De acordo com Martins, o vereador deve responder por crime ambiental, direção perigosa e desobediência.