ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Flamengo vence Remo no primeiro confronto na Copa do Brasil

Data: Quinta-feira, 04/04/2013 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

 

 

Com um gol de Rafinha no segundo tempo, o Flamengo venceu por 1 a 0 o Remo, nesta quarta-feira, em Belém, mas não evitou o confronto de volta pela Copa do Brasil. O resultado faz com que os rubro-negros possam empatar o duelo da volta, daqui a duas semanas, no Rio de Janeiro.

 

A partida foi disputada em um gramado molhado por conta da chuva que caiu em Belém nos dias anteriores ao jogo. Após um primeiro tempo de algumas emoções, o Flamengo chegou a vitória com Rafinha, em jogada individual.

 

O vencedor do confronto entre Flamengo e Remo vai encarar na próxima fase da Copa do Brasil e quem avançar de Campinense - PB e Sampaio Corrêa - MA.

 

O jogo - O Flamengo iniciou o confronto impondo uma blitz no ataque. Tanto que aos dois minutos, os rubro-negros quase abriram o placar. Rodolfo recebeu lançamento pela direita e cruzou rasteiro para a área. A bola passou por todo mundo e sobrou para Hernane, mas o atacante cabeceou errado, pela linha de fundo. O lance fez o Remo acordar e os donos da casa responderam aos cinco, quando Val Barreto cruzou e Felipe falhou ao tentar cortar. A bola sobrou para Diego Capela que finalizou, mas Renato Santos estava bem colocado e salvou os cariocas.

 

Depois do começo movimentado, as duas equipes melhoraram a marcação. Com isso, tanto Flamengo quanto Remo pararam de criar boa jogadas no setor ofensivo. Somente aos 34 minutos, os visitantes conseguiram chegar com certo perigo. Gabriel arriscou chute de longe, mas Fabiano estava atento e espalmou para escanteio. Sete minutos depois, foi a vez de João Paulo chegar pela esquerda e chutar cruzado, mas para fora.

 

Nos minutos finais, o confronto voltou a ficar movimentado. O Flamengo buscou pressionar os donos da casa em busca do primeiro gol, mas viu o Remo desperdiçar ótima chance, aos 42 minutos. Val Barreto lançou Leandro Cearense, que levou a melhor sobre o marcador, só que finalizou por cima do travessão. Assim, o duelo foi para o intervalo com a igualdade no placar em Belém.

 

No segundo tempo, os rubro-negros voltaram melhor e conseguiram fazer o gol aos nove minutos. Rafinha recebeu a bola pela esquerda, passou por um marcador e chutou cruzado, no canto de Fabiano.

 

O revés acordou o Remo, que saiu para o ataque em busca do empate. Os donos da casa quase empataram aos 21 minutos, após cruzamento na área que Val Barreto cabeceou, mas por cima do travessão de Felipe. Com o passar do tempo e a tentativa dos paraenses de igualar o marcador, o Flamengo começou a explorar os contra-ataques. Nos minutos finais, os cariocas apenas administraram o resultado até o fim do jogo.