ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitura de Aripuanã arruma trecho que interditava a MT-183

Data: Quarta-feira, 03/04/2013 00:00
Fonte: Redação e fotos: TOP NEWS

Após uma semana marcada por grande volume de chuva na região noroeste do Estado de Mato Grosso, a MT-183 que liga Aripuanã a Juína, não resistiu. O trânsito próximo ao rio Furquim, foi interrompido e a Prefeitura de Aripuanã, através da Secretaria Municipal de Obras teve que disponibilizar maquinários e uma equipe para amenizar a situação.

 

A MT-183 tem grande importância para o município, pois é o melhor e mais curto caminho para se chegar até a cidade de Juína ou até mesmo ir a capital Cuiabá. A estrada necessitava de reformas urgentes devido ao mal tempo e ao desgaste natural, e nada foi feito pelo governo do Estado sendo necessário o município intervir.

 

 

Diante do ocorrido, o vereador Valdenir da Silva (Tita da Morena - PSD) agradeço ao secretario de obras Geraldo Lara, por atender minha indicação, que realizassem com urgência as obras para ajudar escoar os produtos e transportes de quem mora em sítios e fazendas naquela região, bem como os reparos em pontes que se encontram deterioradas, além da recuperação das estradas rurais.

 

Os moradores estão há mais de um mês tendo que desviar caminho e ainda não tiveram nenhum retorno por parte do Governo em relação à esse problema. Um dos moradores afirmou que eles estão com muitas dificuldades. "Nós temos que dar volta por Juruena e andar muito mais, ou se arriscar em cima de pontes, há muitos anos que ninguém fez nada", disse o morador indignado com a situação de abandono.

 

De acordo com o secretário Geraldo Lara, a recuperação das estradas e pontes é de caráter de urgência “Disponibilizamos uma equipe para socorrer e tentar sanar os problemas das estradas, no intuito de melhorar o tráfego de veículos na região, mas nosso efetivo é pequeno e o número de maquinas esta muito reduzido” enfatiza.

 

A falta de conservação das estradas nos últimos anos vem causando uma série de problemas nas rodovias no extremo Noroeste de Mato Grosso. A MT-183 e a BR-174, estão tomadas pelo lamaçal e pelos atoleiros.