ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Fórum Social de Cuiabá é criado para debater benefícios à população

Data: Quarta-feira, 03/04/2013 00:00
Fonte: 24 Horas News

A primeira-dama de Cuiabá, Virgínia Mendes, será a Presidente de Honra do Fórum Social de Cuiabá, criado pelo Prefeito Mauro Mendes através do decreto n.º 5.284, assinado no dia 26 de março.

 
O Fórum é um espaço de diálogo e articulação para debater os problemas sociais e construir ações conjuntas do poder público e da sociedade civil organizada, de caráter permanente e autônomo.
 
 
Será composto por representantes do poder público (Governo Federal, Estadual e Municipal), dos clubes de serviço (Lions, Rotary), Maçonaria, do movimento comunitário, das igrejas, associações, conselhos de classe, bem como outros membros da sociedade civil organizada.
 
 
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano deverá expedir os atos administrativos necessários e oportunizar para que o Fórum tenha composição democrática e eclética, com representação dos diversos seguimentos da sociedade.
 
 
O secretário José Rodrigues Rocha Júnior coordenará o Fórum, adotando as medidas necessárias para implantação, composição, funcionamento e suporte técnico e administrativo necessário para o funcionamento do Fórum Social de Cuiabá.