ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Polícia apreende armas que seriam usadas na segurança de traficantes

Data: Terça-feira, 02/04/2013 00:00
Fonte: 24 Horas News

Seis armas, munições apreendidas, duas prisões e um cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar. Este foi o saldo de uma ação conjunta entre a Polícia Civil dos municípios de Porto Esperidião, Araputanga, Cáceres, Mirassol D’Oeste, Rio Branco e São José dos Quatro Marcos, em Mato Grosso.

 
A ação foi realizada no sábado (30) e terminou na prisão dos irmãos Claudinei de Paula Faria, 31, e Claiton de Paula Faria, 22, por posse ilegal de arma de fogo de uso de restrito e permitido.
 
 
Segundo a delegada de Porto Esperidião, Judá Maali Pinheiro Marcondes, as armas encontradas com o suspeito possivelmente são empregadas na segurança de traficantes no transporte de entorpecente da Bolívia para o Brasil.
 
 
Em cumprimento aos mandados, uma equipe de policiais foi até a residência de Claudinei de Paula Faria, 31, e no local os policiais encontraram uma pistola 9mm e uma submetralhadora.
 
 
Claudinei disse aos policiais que as armas eram do seu irmão Cleiton. Em diligências na fazenda da família, os policiais apreenderam três espingardas, sendo duas de calibre 22 e uma cartucheira calibre 28. As armas estavam escondidas embaixo de madeiras secas.
 
 
Também foi apreendido um revólver calibre 38 e munições calibre 38 e 22, escondidos dentro de um tubo de arar terra. Mais 100 munições de calibres 38, 22 e 9mm foram apreendidas na ação.
 
 
Os acusados foram encaminhados para cadeia pública de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), onde ficarão à disposição da Justiça.