ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Fonteles vence desafio paralímpico e brinca: "Bolt que se cuide"

Data: Domingo, 31/03/2013 00:00
Fonte: Giuliander Carpes/ TERRA

Alan Fonteles vence desafio com sobras Foto: Wagner Meier/Agif / Gazeta Press 
Alan Fonteles vence desafio com sobras Foto: Wagner Meier/Agif / Gazeta Press

 

Alan Fonteles não deu chances para o americano Jerome Singleton na prova paralímpica do desafio Mano a Mano, na praia de Copacabana. O brasileiro venceu a prova com 15s68, quase um segundo do adversário, e mandou um recado para Usain Bolt, o grande nome do atletismo e da competição que ocorre no Rio de Janeiro.

 

"O Bolt que se cuide. Disseram para ele que eu queria enfrentá-lo e ele deu um sorriso. Estou treinando para isso, vamos lá", brincou o brasileiro, campeão paralímpico dos 200 m da categoria T44 nos Jogos de Londres do ano passado.

 

Fonteles deveria enfrentar o famoso Oscar Pistorius, que foi acusado do assassinato da namorada na África do Sul e acabou desistindo da competição carioca. Contra Singleton, largou atrás, mas ultrapassou o americano na metade da prova e completou os 150 m com tranquilidade.

 

"Foi a minha primeira e melhor prova nesta distância (não homologada pela Federação Internacional de Atletismo). Foi tranquilo. Confesso que cansei mais pra vir aqui falar com a imprensa depois de caminhar na areia", brincou o brasileiro, que sonha em se tornar hegemônico nos 200 m.

 

"Estou trabalhando para me tornar imbatível como tantos outros grandes atletas. Vou brigar para isso", afirmou.