ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Mãe é suspeita de atrapalhar inquérito sobre estupro da própria filha em MT

Menina de 7 anos teria sido abusada pelo tio em Lucas do Rio Verde (MT). Suspeito é advogado e deve se apresentar à Polícia em breve.

Data: Sábado, 30/03/2013 00:00
Fonte: Renê Dióz Do G1 MT

Uma mulher de 45 anos foi presa na última quinta-feira (28) suspeita de tentar atrapalhar as investigações a respeito de abusos sexuais cometidos contra a própria filha de 7 anos em Lucas do Rio Verde, município a 360 quilômetros de Cuiabá. O agressor, segundo o delegado Marcelo Torhacs, seria o tio da garota, que se encontra foragido desde que a Polícia Civil pediu sua prisão.

 

De acordo com o delegado, o tio da vítima é um advogado e empresário do setor imobiliário em Lucas do Rio Verde, uma pessoa "acima de qualquer suspeita" e bem quista na cidade. No ano passado, por três vezes ele teria abusado da sobrinha, sendo que a última ocasião foi durante as comemorações de fim de ano

 

Torhacs classificou como "substanciais" as provas reunidas sobre os abusos sexuais cometidos contra a garota, cujo caso chegou à Polícia Civil por meio de denúncia anônima. Exames médicos atestaram a ocorrência do crime e o delegado, em seguida, pediu a prisão do tio da criança, que imediatamente fugiu da cidade.

 

Contudo, antes mesmo da denúncia chegar à Polícia, a mãe da menina já tinha conhecimento dos abusos. Ela preferiu omitir o caso, mas contratou um psicólogo para acompanhar a criança. Ao saber do decreto de prisão contra o cunhado, segundo o delegado, ela tentou procurar a equipe médica responsável por atestar em exames a violação da garota para que alterassem o respectivo laudo.

 

A mãe, que cria a filha sozinha, foi presa na quinta-feira (28) pela tentativa de tumultuar as investigações, mas pode responder também por omissão, pelo crime de estupro de vulnerável e fraude processual.

 

Defesa
De acordo com seu advogado, Alexandre William de Andrade, a suposta omissão foi uma tentativa de proteger a própria criança. "Tudo que ela fez foi pensando na proteção da filha", defendeu, informando também que a cliente já foi interrogada pelo delegado, que por sua vez pediu a revogação da prisão temporária contra ela.

 

Andrade acrescentou que sua cliente tentou convencer a família do que tinha acontecido, mas sem sucesso. "O pessoal fica abismado. É uma coisa que não tem explicação", comentou, referindo-se à incredulidade da população de Lucas do Rio Verde diante do crime, cometido por um dos "pioneiros" da cidade. "Ninguém nunca ia imaginar que um tio com mais de cinquenta anos de idade, formado em direito, com conhecimento jurídico, pudesse cometer uma coisa dessas".

 

Já o advogado de defesa do suspeito, Eduardo Fonseca Villela, informou à reportagem do G1 que seu cliente deve se entregar à Polícia em breve e, só então, deverá se pronunciar a respeito do caso. O tio da criança deve responder pelo crime hediondo de estupro de vulnerável. Enquanto a mãe segue presa, a vítima dos abusos está atualmente está sob os cuidados da avó.