ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Marinha poderá instalar agência em Alta Floresta

Data: Sábado, 30/03/2013 00:00
Fonte: Só Notícias/Karoline Kuhn

A possível instalação de uma agência da Marinha em Alta Floresta foi um dos assuntos debatidos entre o prefeito Asiel Bezerra e o capitão Sérgio de Brito Silva, nesta semana. "Essa região é extremamente importante, os rios mais importantes de Mato Grosso estão localizados aqui", destacou Brito, que é responsável pela jurisdição de 65 municípios mato-grossenses, na Delegacia Fluvial em Cuiabá.

 

A instalação já havia sido tratada, em novembro do ano passado, em conversa informal entre prefeito e capitão. No novo diálogo, Brito reforçou que para a instalação ocorrer é necessário que a prefeitura doe terrenos para que sejam construídas as casas militares e, também, a sede da agência.

 

De acordo com o prefeito, Alta Floresta tem interesse na instalação da agência. Até o momento, não foi confirmado se já há alguma área sendo analisada para doação.

 

Conforme Só Notícias informou, nesta semana Brito esteve ainda em Sinop também dialogando sobre a instalação de uma agência da Marinha na localidade. Na ocasião, a prefeitura confirmou que será disponibilizada uma área no bairro Vitória Régia para a construção da vila para os solados e oficiais que trabalharão na cidade. Já a agência poderá entrar em funcionamento em uma área próxima ao Parque Florestal. Apesar dos diálogos, não foram confirmadas datas para início das construções.