ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

PF apreende 400 quilos de cocaína que chegaram a MT de avião; droga ia para SP

Data: Sábado, 30/03/2013 00:00
Fonte: Odocumento

Ação conjunta de Policiais Federais lotados na DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) em Cuiabá/MT e da Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis/MT, resultou na apreensão de mais de 400 quilos de cocaína e na prisão de 04 pessoas.

 

No decorrer das investigações, os Policiais Federais descobriram que uma aeronave tipo bimotor havia saído da Bolívia transportando grande quantidade de entorpecente e descarregaria a droga numa área rural em Alto Garças. Os policiais conseguiram identificar também os traficantes que receberiam a droga e os veículos que seriam utilizados para transportar o entorpecente até a cidade de Ribeirão Preto, estado de São Paulo.

 

De posse destas informações, os Policiais Federais montaram barreira em todas as saídas do Município, e, por volta das 10:00 horas da manhã desta quinta-feira, abordaram um caminhão Volvo, utilizado para transportar a droga, além de uma além de uma Ranger e um Fiat Strada, que estavam sendo utilizados como “batedores”.

 

Foram presos em flagrante M. G. C de 30 anos, C. E. H. P de 37 anos, J. S. L de 36 anos, o qual encontra-se em regime semi-aberto por homicídio praticado em Várzea Grande, e H. N. N de 32 anos. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Policia Federal em Rondonópolis. para lavratura do flagrante por tráfico de entorpecente e associação ao tráfico. A operação policial resultou na apreensão total de 370 quilos de pasta base e 31 quilos de cocaína pura, além da apreensão dos veículos.

 

H. N. N, motorista do caminhão, confirmou que receberia R$ 20.000,00 para levar o veículo até Ribeirão Preto. Os demais presos disseram desconhecer que o caminhão estava transportando entorpecentes. Ao final, todos foram encaminhados para a Penitenciária da Mata Grande.