ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ponte Preta vence Botafogo com gol do artilheiro do Paulista

Data: Quinta-feira, 28/03/2013 00:00
Fonte: FOLHA/ MILTON PAZZI JR.

A Ponte Preta venceu o Botafogo por 1 a 0 graças a um gol do artilheiro do Campeonato Paulista-2013, Willian, com nove gols. Assim, time campineiro chegou à liderança provisória com os 33 pontos, passando o São Paulo, que tem 32, mas ainda joga.

 

O resultado importante manteve ainda a invencibilidade do time campineiro, sem perder após 15 partidas nesta Série A-1. Os 4.829 torcedores (total) no estádio Moisés Lucarelli (com renda de R$ 36.620,00) aguardam, agora, o jogo do Corinthians, que se empatar define a classificação antecipada.

 

  Divulgação/BotafogoRP  
Os jogadores da Ponte Preta e do Botafogo ficaram irritados com o árbitro Marcelo Prieto Alfieri, no jogo
Os jogadores da Ponte Preta e do Botafogo ficaram irritados com o árbitro Marcelo Prieto Alfieri, no jogo

 

A comemoração só aconteceu na etapa final. No primeiro, o jogo foi sonolento, cheio de chutões e bolas longas, com raras finalizações. Quando aconteceram, eram de Willian, Chiquinho ou Cicinho, pelo time campineiro, ou de Nunes e Zé Antônio, pelo time tricolor.

 

Foi aos 20min do segundo tempo que saiu o gol do Willian para o Ponte Preta ele pegou a bola na área, após boa jogada de Chiquinho, e chutou no canto para abrir o placar: 1 a 0. "Centroavante vive de gols, mas eu quero exaltar o time, que se superou no jogo, com eles (Botafogo) batendo o jogo todo. Eles vieram para bater e pronto", afirmou o atacante.

 

RECLAMAÇÕES

Depois disso, só chamou a atenções os cartões amarelos (seis, ao todo, três de cada lado), e as reclamações dos dois times ao árbitro Marcelo Prieto Alfieri.

 

"Não pode falar com ele que manda para aquele lugar, vou dar o Oscar para ele depois do campeonato", reclamou o atacante Nunes, para a rádio Bandeirantes, de Campinas. "A arbitragem foi uma catástrofe, mas a gente venceu e está bem no campeonato", disse o pontepretano Bruno Silva.

 

Para o time de Ribeirão Preto, por outro lado, a derrota é sinal de alerta, já que está estacionado nos 25 pontos e correndo o risco de cair na classificação, depois de uma série positiva nas rodadas anteriores.

 

Na próxima rodada, por sinal, a Ponte enfrenta um rival tradicional, o XV de Piracicaba. Já o Botafogo volta a jogar fora de sua casa, desta vez em Itu, contra o Ituano. As duas partidas são no sábado (30 de março).