ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

MST volta a bloquear 3 trechos das BRs-364 e 070 em Mato Grosso

Data: Terça-feira, 26/03/2013 00:00
Fonte: Só Notícias

Os integrantes do Movimento Sem Terra (MST) voltaram a bloquear três trechos de duas rodovias federais pelo segundo dia em Mato Grosso. A Polícia Rodoviária Federal confirmou, ao Só Notícias, que na BR-364 o tráfego voltou a ficar impedido, desde às 7h, na Serra de São Vicente (saída de Cuiabá para Rondonópolis), e também na entrada de Rondonópolis. Já na BR-070, o ponto fechado é próximo a Cáceres, na ponte do rio Paraguai. Não há previsão de desbloqueio. Apenas viaturas policiais e ambulância podem passar.

 
O manifestantes começaram os bloqueios ontem, por volta das 6h. Na BR-364, em Rondonópolis, chegaram a liberar a pista por pouco mais de duas horas, porém, retomaram o manifesto e liberaram o tráfego no final da tarde. Em Cáceres o tráfego foi liberado pouco depois das 15h, sem liberação temporária. Já em na saída de Cuiabá para Rondonópolis, o desbloqueio só aconteceu no final da tarde. Em alguns pontos, os congestionamentos passaram de 15 quilômetros.
 
 
Conforme Só Notícias já informou, uma das principais cobranças do movimento é a agilização da reforma agrária com o assentamento de mais de dez mil famílias que estão acampadas no Estado. Em comunicado, os manifestantes tecem críticas ao agronegócio e também ao governo. "Enquanto o governo investe no agro e no hidronegócio a agricultura familiar e camponesa, os povos indígenas e comunidades tradicionais perdem territórios e direitos. Mesmo assim quase 80% da alimentação consumida no Brasil é produzida pela agricultura dos pequenos, segundo senso do próprio IBGE, preserva o meio ambiente e gera emprego".