ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Em visita a municípios do nortão, Satélite cobra mais ações do governo estadual

Data: Segunda-feira, 25/03/2013 00:00
Fonte: Da Assessoria

O deputado Pedro Satélite (PSD) cumpriu uma extensa agenda de compromissos na região norte de Mato Grosso durante o final de semana. Na sexta-feira (22.03), o parlamentar na companhia de vereadores, esteve visitando as escolas estaduais do município de Guarantã do Norte (distante 725 km de Cuiabá).  Uma das reclamações da comunidade escolar é sobre necessidade urgente de adequação da rede elétrica das unidades.  

 

Os equipamentos instalados pelo governo do Estado estão funcionando de forma precária e com sobrecarga, colocando os alunos em risco. As instalações existentes precisam ser refeitas, e em alguns casos é necessário trocar os transformadores. Satélite informou que vai cobrar providência imediata do Secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes no sentido de solucionar o problema.

 

Na manhã de sábado (23.03) Pedro Satélite esteve em Peixoto de Azevedo (distante 690 km de Cuiabá), onde se reuniu na sede do legislativo com o prefeito, Sinvaldo Santos Brito, vereadores e membros da sociedade civil organizada. A retomada da pavimentação da MT-322 (antiga BR-080) que liga a sede do município ao distrito de União do Norte e a estadualização do hospital municipal foram alguns dos assuntos discutidos.

 

Satélite defendeu que o governo do Estado invista mais em ações na região norte. “Essa é uma região que muito contribui para o PIB de Mato Grosso e por isso mesmo precisa de mais atenção do governo em todas as áreas” afirmou.

 

Ainda no sábado no período da noite, o deputado participou da abertura da Copa Master de Futebol, promovida pela secretaria municipal de esportes de Novo Mundo (distante 775 km ao norte da capital).