ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

'Fiz dieta a vida toda', diz candidata de MT em concurso Miss Plus Size

Daniela pesa 83 quilos e disse que não se importa mais com padrões. Ela irá representar o estado no próximo dia 30, em Brasília.

Data: Sexta-feira, 22/03/2013 00:00
Fonte: Pollyana Araújo Do G1 MT

A bacharel em direito Daniela Flores, de 26 anos, disse que sempre fez dieta e que há pouco tempo desistiu de lutar drasticamente contra a balança, apesar de se controlar para não engordar mais. Ela mora em Santa Maria (RS) e foi escolhida para representar Mato Grossono concurso Miss Brasil Plus Size, no dia 30 deste mês, em Brasília.

 

"Minha vida foi movida a dieta, sempre sofri com isso, principalmente na escola. Desde pequena, sempre fui gordinha e minha mãe tentava de tudo para que perdesse peso", contou. Daniela, que atualmente pesa 83 quilos, afirmou ao G1 que, em outubro do ano passado, ficou sabendo do concurso por meio das redes sociais e se interessou em participar. A inscrição foi feita pela internet.

 

Daniela Flores é gaúcha e irá representar Mato Grosso no concurso (Foto: Arquivo pessoal)
Daniela Flores é gaúcha e irá representar Mato
Grosso no concurso (Foto: Arquivo pessoal)

 

Segundo ela, alguns estados não tiveram inscrições suficientes para fazer a etapa estadual, entre eles Mato Grosso. Por causa disso, os organizados escolheram algumas candidatas para representar os estados. "Eles selecionaram algumas candidatas que consideraram ter potencial e me convidaram a participar direto na etapa nacional", explicou Daniela, ao enfatizar que está muito ansiosa com o concurso.

 

Depois de várias dietas, Daniela fez tratamento e, quando estava com 19 anos, perdeu cerca de 30 quilos. No entanto, após a gravidez do filho, voltou a ganhar peso novamente e nunca mais conseguiu perder. "Fisicamente, sempre me achei bonita, mas emagreci por causa das pessoas. Cheguei a ficar com 58 quilos. Só que a perda de peso drástica não mudou a minha vida", enfatizou.

 

Para se inscrever no concurso, as candidatas não podem ter manequim inferior a 44, conforme a gaúcha que irá representar Mato Grosso. No entanto, a organização não estabele um manequim máximo, mas, na avaliação de Daniela, é preciso se controlar por questões de saúde. "Nunca deixei a dieta de lado. Sou muito ansiosa e, se não me controlar, extrapolo e ganho peso rapidamente. Como o que tenho vontade, mas não extrapolo", contou.

 

Ela disse que hoje não se importa com o padrão de beleza imposto pela sociedade e assegura ser feliz com o seu corpo. "A sociedade impôs um padrão que não é o da mulher brasileira, que tem curva e é linda", pontuou, ao avaliar que hoje as empresas estão mais atentas com a venda de roupas voltadas para o público 'plus size'. Daniela irá concorrer com 29 candidatas, que representam os outros estados brasileiros, além de algumas ilhas, como Fernando de Noronha, por exemplo.

 

O marido, segundo ela, não a incentiva, mas também não se opõe à decisão dela em disputar o concurso. "Meu marido é caxias, certinho. Fica em cima do muro", disse. Já o filho, de seis anos, a apóia e ainda se orgulha ao dizer que a mãe é "miss". "Ele conta para os colegas da escola que a mãe dele é miss".

 

Quem vencer o concurso irá ganhar um carro zero quilômetro após o final do reinado. No desfile, cada candidata irá desfilar com três trajes, sendo de gala, banho e casual. Depois da etapa nacional, será agendada a data do Miss Universo Plus Size.

 

Candidata contou que chegou a perder 30 quilos após tratamento, mas que não se sentiu mais feliz por isso (Foto: Arquivo pessoal)
Candidata contou que chegou a perder 30 quilos após tratamento, mas que não se sentiu mais feliz por isso (Foto: Arquivo pessoal)