ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Enduro Brasil de Regularidade: próximo destino da Niterói Rally Team é Santa Catarina

Data: Quinta-feira, 21/03/2013 00:00
Fonte: Da Assessoria/ Liberdade de Ideias

Do Nordeste para o Sul do País. Depois do Rally Piocerá, o piloto Ricardo Barra e o navegador Matheus Mazzei disputarão o 1º Enduro Brasil de Regularidade, prova de abertura da Copa Brasil de Regularidade 2013. Organizado pela SC Racing, o evento acontece neste sábado, 23, na cidade de Caçador - a oeste de Santa Catarina.

 

A dupla enfrentará um dia inteiro de prova: serão 12 horas de rali em um roteiro de aproximadamente 300 quilômetros. "A expectativa é de um certame bastante técnico, duro e cansativo. Estamos habituados com etapas que demandam entre quatro e cinco horas, mas dessa vez, teremos mais que o dobro disto", contou Mazzei. "Então, creio que o segredo para obter um bom resultado será manter, a todo o custo, a concentração na planilha e na estrada", completou.

 

Grande parte do roteiro passará por plantação de pinus, em fazendas particulares. Isso dará mais segurança, uma vez que veículos de tráfego normal não transitarão pelas trilhas da área de prova. Em contrapartida, o diretor geral do Enduro, Edson João da Costa, elaborou uma planilha com muitas pegadinhas e laços, que exigirão da habilidade e entrosamento das duplas.

 

"Será uma etapa que testará nossa paciência e nos levará ao extremo. Os requisitos fundamentais, na minha opinião, serão a paciência, persistência e garra. Teremos uma disputa extremamente difícil", salientou Barra. Com a oportunidade de participar de uma prova diferenciada, a Niterói Rally Team segue empolgada para este desafio. "Estamos felizes por participar desse evento inaugural na modalidade. Vamos confiantes em alcançar uma boa colocação na nossa categoria, a Super Máster", afirmou Barra.

 

No mesmo dia, 23 de março, a equipe estará na 1ª etapa da Mitsubishi Cup, em Ribeirão Preto, SP. Nesta modalidade, a equipe é representada pelos irmãos Rodrigo e Ronald Leis.

 

Programação - 1º Enduro Brasil de Regularidade

22 de março - sexta-feira

15h00 às 23h - Secretária de prova
Sede Social da Sincol
Rua Italia, 515
Bairro Sorgatto
Caçador, SC

21h - Briefing

Dia 23 de março - sábado

6h01 - Largada do primeiro carro
Parque Central Dr. Jose Rossi Adami
Rua: Benedito Ponciano, próximo a rodoviária

18h - Chegada do primeiro carro

20h - Início do jantar
Festa de premiação, com o sorteio de um carro entre os presentes

Local - Churrascaria Di Fratelli
Rua: Fernando Machado, 111
(49) 3567-3974