ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Vereadores de Primavera do Leste pedem apoio a Zeca Viana

Data: Quinta-feira, 21/03/2013 00:00
Fonte: Da Assessoria


A bancada de vereadores de Primavera do Leste (a 230 km da capital) fez na tarde de terça-feira (20/03) a sua primeira visita oficial ao gabinete do deputado estadual Zeca Viana (PDT). Na pauta - entre outros assuntos os vereadores pediram o apoio do deputado para a aprovação projeto de lei que visa criar e implantar a Delegacia Regional Judiciária Civil de Primavera do Leste.

 


Primavera do Leste vem crescendo consideravelmente e as demandas no setor da Segurança Pública estão cada vez maiores. A cidade sofre um surto de falta de segurança. Tal projeto de lei (nº 468) foi apresentado no dia 31 de agosto de 2011 e, inclusive, leva a assinatura de Zeca Viana juntamente com outros deputados da região Sul.

 


Conforme prevê o projeto de lei, a nova Delegacia Regional deve ser criada a partir do desmembramento da Delegacia Regional Judiciária Civil de Rondonópolis, levando em consideração aspectos demográficos e geográficos, compreendendo sete municípios: Primavera do Leste, Campo Verde, Poxoréo, Santo Antônio do Leste, Novo São Joaquim, Paranatinga e Gaúcha do Norte.

 


“Precisamos de uma nova delegacia para aliviar a carga de trabalho da atual e dar mais qualidade ao serviço. A implantação da Delegacia Regional em Primavera do Leste é um anseio da população, que vive na pele a sensação de insegurança”, afirmou Zeca Viana. Oriundo do município, Zeca Viana se comprometeu em resgatar o projeto de lei e trabalhar por sua aprovação.



“Com as mudanças apresentadas, a polícia judiciária civil com certeza irá propiciar à população envolvida um serviço de qualidade, além de otimizar os recursos atualmente despendidos”. Calcula-se que a Delegacia Regional de Primavera deverá beneficiar cerca de 130 mil habitantes. Estiveram presentes além do delegado Dr. Percival Eliotério Di Paula e vereadores Paulo Donin (PDT), Edgar dos Santos (PDT), Josafá Martins (PP), Ademar Sabadin (PT). “