ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Ação Social de Aripuanã encerra Curso de Confecção de Bonecas de Pano

O treinamento gratuito contou com 17 participantes que confeccionaram um total de 51 bonecas.

Data: Segunda-feira, 18/03/2013 00:00
Fonte: Redação e foto: TOP NEWS/ EDSON PRATES

Com o objetivo de qualificar e incrementar o artesanato local, a administração municipal, através da Secretaria de Ação Social promoveu no período de 11 a 15 de março em Aripuanã, o Curso de Confecção de Bonecas de Pano.

 

As atividades foram desenvolvidas no período da manhã das 8 às 11 horas e a tarde, das 13 às 16 horas, conferindo certificado de 40 horas/aula. O treinamento gratuito contou com 17 participantes que confeccionaram um total de 51 bonecas.

 

De acordo com a instrutora Sandra Maria Gomes, apesar de o treinamento ser lançado recentemente pelo SENAR-MT, as alunas não tiveram dificuldade durante as aulas. “Nós trabalhamos com material de fácil manuseio, máquinas, tecidos e plumante. Todas as bonecas confeccionadas serão doadas as crianças carentes de Aripuanã” completou.

 

Dona Rosenilda Torres elogiou a qualidade do curso e destacou a interação do grupo. “Foi maravilhoso, todas as mulheres que iniciaram foram até o fim. Além disso, uma ajudou a outra, cada qual com sua capacidade, então foi um aproveitamento muito bom”. 

 

A primeira dama Cleide Alessandra da Silva lembra que os cursos disponibilizados pela Ação Social são direcionados preferencialmente as famílias de baixa renda, a fim de contribuir para a profissionalização, integração na sociedade e melhoria da qualidade de vida.

 

“Nós temos uma preocupação muito grande em levar o conhecimento até essas famílias. Dar a elas a oportunidade do aprendizado através da capacitação, para que possam aperfeiçoar e multiplicar suas tarefas” enfatizou Cleide. 

 

O Curso de Confecção de Bonecas de Pano aconteceu através de parceria entre a Prefeitura Municipal de Aripuanã, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (FAMATO) e Sindicato Rural de Aripuanã.  

 

Ainda este mês serão oferecidos os cursos de macramê e confecção de roupas para bebê. Cada curso conta com 15 vagas disponíveis e as inscrições encontram abertas na Secretaria Municipal de Ação Social que atende de segunda a sexta-feira, das 7 as 11 e das 13 às 17 horas.